Retrospectiva – Crime de pistolagem ainda sem conclusão assustou moradores
- 10/01/2010 22:12
O crime de pistolagem que vitimou Advogado Nivaldo Nogueira de Souza, 48 está próximo da conclusão pela polícia. O crime chocou os moradores da cidade de Costa Rica no dia 23 de março de 2009. Acostumados à vida tranqüila de cidade do interior a população foi surpreendida com a execução por dois pistoleiros em uma moto. O crime ganhou repercussão na mídia, no dia seguinte o presidente da OAB/MS estava reunido com o Secretário de Estado de Segurança, Wantuir Jacine Brasil, que prometeu empenho e apoio na investigação do caso.
No dia do crime não havia delegado na cidade, quem respondia era o delegado de Chapadão do Sul, Lúcio Fátima. O titular de Costa Rica, Arivaldo Teixeira, estava de férias.
A promessa do Secretário ficou só envio de agentes do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) para auxiliar o delegado Ariovaldo nas investigações, isso nos primeiros dias após o crime.
O crime acabou sendo mais um entre tantos outros que são investigados por um delegado sobrecarregado de trabalho, mas determinado e superando a cada dia as dificuldades da falta de apoio do Estado. Ele levantou provas e conseguiu a prisão temporária dos supostos acusados pelo crime.
O delegado informou ao Hora da Notícia que irá concluir o inquérito policial até o fim desse mês de janeiro.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado