Candidatura de Manuelina foi deferida pela justiça eleitoral, a de Cleverson já havia sido homologada

  • 26/08/2024 14:29
A justiça eleitoral deferiu o registro de candidatura ao cargo de prefeita de Costa Rica/MS da Professora e vereadora Manuelina Martins Arantes Cabral, (MDB), o pedido junto à justiça eleitoral se encontrava em análise. A candidatura deferida, quer dizer: “Candidatura regular, com dados e documentação completos, que atendeu aos requisitos para concorrer e cujo pedido já foi julgado pela Justiça Eleitoral”.
 
Foi deferida também a candidatura do vice-prefeito Roberto Ramos, partido Solidaridade.  Eles disputam a eleição pela coligação: “Costa Rica é para quem ama”. 
 
O candidato à reeleição, prefeito Cleverson Alves dos Santos, (PP) o pedido já foi deferido pela justiça eleitoral. Assim como a candidatura à reeleição, o vice-prefeito Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB). Eles disputam a eleição pela coligação: “unidos por Costa Rica”.
 
A campanha eleitoral Iniciou no último dia 16 de agosto. Os 78 candidatos vereadores também estão em campanha visando uma das 11 vagas na câmara de vereadores. 
 
Currículo: 
 
A candidata ao cargo de prefeita de Costa Rica/MS, Manuelina Martins Arantes Cabral, (MDB) conta com um vasto currículo na área de educação, graduada em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da cidade de Jales, São Paulo. Exerceu o cargo de Secretária Municipal de Educação de Costa Rica por 14 anos, nos períodos de 2001 a 2008 e 2013 a 2020).
 
A professora cursou mestrado em educação em políticas educacionais e formação docente com ênfase em financiamento pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo Grande/MS. 
 
Manuelina concluiu estudos adicionais em ciências pela Fundação Brasileira de Educação. Estudou psicopedagogia clínica e institucional pela faculdade de educação no “Campos Universitário” no município de Selvíria/MS.
 
A mestra foi presidente da (Undime/MS) União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul pelo período de nove anos (2005 a 2009 – 2013 a 2016 – 2018 a 2020. Manuelina foi ainda vice-presidente da Undime Nacional por dois anos (2015 a 2017).
 
Ela foi ainda conselheira no Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul de 2007 a 2009, 2013 a 2016 e de 2018 a 2024.
 
Manuelina está em seu terceiro mandato como vereadora, nesse período exerceu também a presidencia da Câmara Municipal de Costa Rica.  
 
Ela trabalhou como professora na Escola Santos Dumont e Jose Ferreira da Costa e no Núcleo de Educação Especial de Costa Rica.
 
O currículo foi encaminhado a redação do Hora da Notícia pela assessoria da candidata.
 
 
Hora da Notícia
 

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário