É preciso investir em educação para combater o crime, diz juiz
- 09/10/2009 04:52
O Juiz Marcel Henry Batista de Arruda, presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Costa Rica informou o Hora da Notícia que pelo menos mais dois réus serão levados a júri popular ainda esse ano. No mês de setembro foram julgadas sete pessoas acusadas de crime contra a vida. INVESTIR EM EDUCAÇÃO é o caminho para diminuir os crimes de acordo com o juiz, “construir escolas para não construir presídios”, adverte.
O magistrado observa que o numero elevado de júris envolvido jovens na comarca se deve ao consumo de drogas e a ingestão bebida alcoólica.
Para diminuir a violência o magistrado aponta que é preciso o investimento em projetos de atividades educativas para tirar os jovens das ruas, “Isso evitaria o consumo de drogas e bebida alcoólica”.
Ele alerta sobre a necessidade de investir em ações voltadas para dependentes químicos através de centros de recuperação, “recuperar quem já tem o problema da droga”. Ele alerta que são vários pontos que precisam ser trabalhado para minimizar a violência.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado