Presos passam por avaliação médica e mais um é hospitalizado

  • 24/09/2009 23:41

Os 18 homens presos nas duas celas da cadeia pública de Costa Rica passaram por avaliação médica por volta das 14 horas desta quinta-feira. O procedimento foi adotado depois que dois detentos foram hospitalizados ontem (23) com suspeita de terem contraído gripe suína, doença causada pelo vírus H1N1. Eles permanecem internados e são mantidos em isolamento. A médica Ana Flavia encaminhou mais um detento para a Fundação Hospitalar (hospital local) por apresentar sintomas da doença.

A médica estava acompanhada por duas enfermeiras e mais uma equipe de auxiliares de enfermagem. Eles orientaram o pessoal da delega na limpeza das celas, foi retirado todos os pertences dos presos para fora e higienizado o local com produto de limpeza. Foi recomendado aos detentos que fiquem só com o necessário nas celas. As visitas de familiares foram suspensas.

A enfermeira Adriana Carrijo, informou ao Hora da Notícia que todos serão monitorados. Foi recomendado ao delegado pela médica para manter os detentos fora das celas em local mais ventilado o maior tempo possível. Nas celas foi colocado ventiladores para melhorar a circulação de ar, e recomendado para que eles ingiram bastante liquido

O Hora da Noticia apurou que cinco presos foram transferidos ontem (23) para o presídio de Cassilândia. Na delegacia todos os funcionários estão usado mascaras e álcool gel para desinfetar as mãos.

Cada cela foi projetada para abrigar quatro presos, oito no total, está com 18, normalmente estão recolhidos cerca de 30.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário