Ex-vereador assassino de borracheiro se apresenta em Campo Grande

  • 16/06/2009 20:43

O ex-vereador de Costa Rica José Divino Francisco da Silva, 46 anos, (Fio do Povo) acusado de ter assassinado Alzemiro Cordeiro dos Santos, 44 anos, o “Miro Borracheiro” se apresentou nesta segunda-feira (15) em Campo Grande por volta das 17 horas na Delegacia Especializada de Polinter e Capturas ao delegado Marco Túlio Sampaio Rosa, foi interrogado sobre o crime, e nesta terça-feira (16) acompanhado de advogado do escritório Ricardo Trad se aparentou ao delegado de Costa Rica, Arivaldo Teixeira para entregar a arma do crime.

De acordo com o delegado o crime foi motivado em função de uma divida no valor R$ 400,00 que Divino tinha com a vítima da negociação de um pneu. Miro passou a ameaçar o autor que estava trabalhando no caminhão da Prefeitura Municipal de Costa Rica quando percebeu a aproximação de Miro que estava em uma moto e foi falar com ele, ao fazer um movimento Divino achou que ele iria atirar, sacou a arma e disparou três tiros.
Divino apresentou um revolver calibre 32 com três cápsulas deflagadas, ao delegado e confessou o crime.

De acordo com o delegado Arivaldo a principio ele vai responder pelo crime de “homicídio simples”, mas ainda será feita uma analise mais rigorosa do homicídio.

Ele responde pelo crime em liberdade e está sujeito a uma pena que vai de seis a vinte anos de reclusão.

Divino chegou a constituir advogado em Costa Rica e acertou sua apresentação para a segunda-feira (15), porem optou pelo escritório de Campo Grande.
O delegado informou ao Hora da Noticia que vai ouvir a esposa da vítima até a próxima sexta-feira e deve concluir o inquérito e encaminhar ao judiciário até o próximo dia 24.

O Caso

O assassinato do borracheiro Miro aconteceu por volta das 12 horas da última quarta-feira 10 em frente a um estabelecimento comercial localizado na Avenida principal do Distrito . Miro estava em sua moto CG 250 placas HST 3575 quando foi alvejado por Divino de dentro da cabine de um caminhão caçamba.
De acordo com o laudo médico do (IML) Instituto Médico Legal da cidade de Cassilândia a vítima recebeu três tiros, sendo que um acertou a boca, nas costas e outro no braço direito que atingiu órgãos vitais.

Protesto

O vereador Anízio Andrade, (DEM) protestou contra o homicídio, durante pronunciamento na sessão da Câmara Municipal na última segunda-feira disse que os moradores do Distrito estão tristes pelo assassinato de um trabalhador que deixou dois filhos menores “foi lamentável esse assassinato”.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário