Jovens arrombam o Peti e levam dois mil em bolas

  • 20/05/2009 11:35

Cinco menores infratores,arrombaram as portas da Escola Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) da prefeitura municipal de Costa Rica localizado, localizada na rua José Pereira da Silva, no último dia 27 de abril. O furto foi registrado no Boletim de Ocorrência (BO) pela funcionaria Lucinaura Felisbina de Souza, 41 anos, que informou ter sido levado várias bolas oficiais totalizando um valor de R$ 2.000.

Os menores promoveram uma verdadeira baderna no interior do prédio: jogaram mantimentos para o chão, nas paredes e ainda levaram as bolas usadas pelos alunos para praticar esportes.

O investigador, Nélio César Leon, trabalhou na investigação e informou ao Hora da Notícia que os jovens ainda quebraram ovos no interior dos ônibus da instituição e na ambulância da prefeitura.

Com 20 dias de investigação os policias identificaram nesta terça-feira (19) cinco menores com idade entre 13 e 17 anos. Eles foram levados até a delegacia juntamente com seus pais, confessaram o furto, foram identificados e liberados.

Os crimes de furto aumentam assustadoramente em Costa Rica, principalmente esses praticados por menores. Na delegacia trabalham só cinco investigadores, mesmo com número defasado os investigadores conseguiram dar uma resposta rápida nesse caso.

Os policias são eficientes e determinados no esclarecimento dos casos registrados na delegacia, mesmo com a péssima estrutura disponível pelas autoridades políticas.

A investigadora Neovanir Olivera da Conceição também trabalhou para esclarecer o furto.

Hora da Notícia 


Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário