Preso acusado do assassinato de advogado é transferido para a sede do Garras
- 20/05/2009 00:38
Terminou por volta das 16h00 o depoimento de Oswaldo José de Almeida Junior, 50 anos (Dinho); e Edoildo Ramos, 30 anos; presos na manhã desta terça-feira (19) depois que o juiz da 2ª vara da Comarca de Costa Rica expediu prisão temporária contra eles. Ramos foi transferido para a sede do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Seqüestros) em Campo Grande. Osvaldo permanece preso nas celas da delegacia de Costa Rica.
Os presos foram ouvidos pelo delegado Arivaldo Teixeria no inquérito que apura a execução do advogado Nivaldo Nogueira de Souza, no dia 23 de março, por dois homens ocupantes de uma moto. Na ação um deles desceu e executou o advogado com dois tiros.
O Hora da Noticia apurou que Ramos foi transferido em função da super lotação da delegacia que hoje esta com 27 presos onde o espaço é para 8 homens. Outro motivo seria o fato dos dois não poderem comunicar entre si para não atrapalhar nos depoimentos.
Segundo informações a polícia já tem elementos que levam os dois a serem suspeitos na execução do advogado. A investigação trabalha para colher provas da participação deles no crime. As informações dão conta que os policias esperam através dos presos chegar a pelo menos outros acusados de participação no crime.
O processo está em segredo de justiça e por isso a autoridade policial não fala sobre o caso. O representante do Ministério Público, Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior, esteve na delegacia hoje pela manhã e deve se pronunciar sobre o andamento das investigações.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado