Visita de Zeca pode mudar os rumos da política em Costa Rica

  • 25/05/2009 12:15

José Orcirio Miranda dos Santos (Zeca do PT), acompanhado da ex primeira-dama, Gilda Gomes dos Santos, ao município de Costa Rica no último dia 21 foi um político que chamou a atenção dos moradores da cidade pela descontração do ex-governador e a forma franca de se comunicar com as pessoas e lideranças políticas locais. Zeca foi até o escritório de advocacia onde se encontrou com a família Rodrigues: Roberto, a esposa Elizabete e o jovem advogado, Fernando Rodrigues.

Por volta das 16h a maior expressão estadual do PT, acompanhado do ex-secretário de Obras do Estado, Carlos Longo, e dona Gilda se reuniram com o advogado Roberto Rodrigues (DEM), onde conversaram sobre os últimos acontecimentos envolvendo o PT local e as eleições municipais.

Zeca se desculpou por ter apoiado o candidato do PMDB e durante a campanha ter visitado a cidade em duas oportunidades; na ultima foi para o palanque do prefeito Jesus Queiros Baird. Zeca deixou claro: “não estive aqui para prestigiar o ex prefeito, e sim a família Baird. Tenho muita afinidade e respeito pelo pai do prefeito”.

O ex-governador nunca quis um relacionamento com o ex-prefeito e deixou claro que não tolera a arrogância dele: “não tenho simpatia alguma pelo ex-prefeito. Ele é arrogante” - declarou.

Na conversa com Roberto, Zeca descartou qualquer possibilidade de aliança com o PMDB para disputar o governo do Estado no ano que vem.

Roberto falou ao visitante da sua satisfação pela visita, mas também disse a ele dos sentimentos do seu apoio a campanha do PMDB, já que ele (Roberto) foi um militante na campanha de Zeca, foi para as ruas pedir voto para o governo do Estado. Roberto aproveitou ainda para agradecer ao deputado federal Vander Loubet (PT), por quem disse ter grande simpatia.

Rodrigues esclareceu que não tem nada contra o atual prefeito de Costa Rica, e sim contra o ex-prefeito: “ele não fez uma administração voltada para o ser humano”.

Zeca reuniu ainda com o presidente do PRB, Eduardo Cannazzaro e família, agradeceu o espaço na emissora de rádio. Desculpou-se por ter vindo ao palanque do PMDB e solicitou apoio a sua candidatura ao governo do Estado.

O Ex-governador finalizou sua visita a cidade por volta das 17 horas visitando o prefeito Jesus Queiroz Baird.

Reunião com PT

Zeca reuniu com os militantes e a executiva do PT no plenário da Câmara Municipal. Pediu a união do partido e se desculpou pelos erros durante seu governo e pediu a oportunidade de corrigi-los. Durante a reunião ele afirmou que na sua administração nunca obrigou os prefeitos a mudarem de partido para conseguir obras para os seus municípios como o atual governador. Zeca já adiantou o slogan, vai usar o mesmo do presidente dos Estados Unidos: “SIM, nós podemos!”

Durante a reunião, José Edson Narciso (PSB), lembrou da primeira vez em que Orcirio esteve em Costa Rica. Afirmou que ele (Zeca) é patrimônio do Estado. Edson se colocou a disposição para apoiar Zeca caso seja candidato e disse: “já avisei ao prefeito que vou ficar com Zeca se for candidato, Costa Rica com certeza ira te abraçar” - disse.

Já o presidente da AfroRica (Associação dos Afro descendentes de Costa Rica), João Marcos Correia de Toledo, disse ao ex-governador que a comunidade negra ficou órfã na atual administração Estadual.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário