Vereadores não discutem construção de cadeia durante sessão

  • 02/06/2008 21:52

Na sessão da Câmara Municipal de Costa Rica desta segunda-feira (02), os vereadores receberam a visita do Bispo de Coxim Dom Antonino e o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), que informou aos vereadores que está sendo implantado mais quatro cursos pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) na modalidade a distância.

Os vereadores aprovaram em segunda votação o projeto de lei de autoria do Executivo que cria os cargos de Agentes Comunitários de Saúde.

O prefeito informou que serão mais de 200 vagas nos cursos de: Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Letras: com habilitação em português e espanhol Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia: haboilitação: Educação Especial. Os cursos devem iniciar no dia 01 de agosto. O local para aulas será na escola municipal Adenocre Alexandre de Moraes.

Os vereadores não tocaram nos problemas vividos pela população do município. O caso que mais chama a atenção e a construção da delegacia juntamente com uma cadeia para cerca de 30 presos no bairro Sonho Meu III. A angustia dos moradores que estão se mobilizando para impedir a construção no local não foi abordado pelos vereadores.

O projeto de doação do terreno encaminhado pelo prefeito para ser analisado pelos vereadores não foi colocado na ordem do dia.

A vereadora Evair Gomes Nogueira (PSDB), discordou de matéria publicada no Site Hora da Notícia no último dia 26 de maio com título: Tribuna da Câmara mais parece local de utilidade pública e defendeu o trabalho dos parlamentares.

A sessão encerrou com o discurso do presidente Adair Tiago Oliveira (PMDB), protestando contra o corte no duodécimo. A Câmara deverá sofrer um corte de mais de 50%, disse o presidente.

Os municípios com arrecadação de R$ 30 a R$ 70 milhões vão ter um repasse de 3,75%, o que vai diminuir consideravelmente a verba repassada a Câmara Municipal. A lei estabelece ainda o aumento de mais dois vereadores totalizando 11 parlamentares.


Hora da Notícia.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário