Polícia apresenta hoje três presos, um está internando

  • 27/02/2009 13:34

O acusado de tentar resgatar (batedor) membros da quadrilha de assaltantes de banco em Costa Rica foi ouvido na noite desta quinta-feira (26) pelo delegado e será apresentado na sede do GARRAS (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros) em Campo Grande, nesta sexta-feira (27), as 09h00, juntamente com Claudio Petronio da Silva, 28 anos e Nelson Bento dos Santos, 56 anos, estes presos no dia 24 de fevereiro.

O batedor é acusado de ser membro da quadrilha, foi preso na MS 306 quando se preparava para fazer o resgate. O carro que ele estava dirigindo se encontra preso na delegacia. Segundo informações o carro seria de um dos membros da quadrilha que está na mata. O elemento preso não teve o nome divulgado pela polícia.

Os três são homens perigosos, afirmou uma fonte da polícia. Há informações que a quadrilha se preparava para realizar um novo assalto em Costa Rica.

De acordo com informações, Nelson Bento, no momento da prisão em uma fazenda na região estava muito debilitado e com um corte profundo na perna. Ele se encontra internado na Santa Casa de Campo Grande e corre risco de perder o membro. A fonte informou ainda que é um homem doente e já passou por cirurgias.

A investigação

A equipe do GARRAS investiga essa quadrilha há seis meses. Viajaram por vários Estados do Brasil colhendo informações, depois do assalto ao Banco do Brasil em Costa Rica no mês de agosto. Nos últimos dias depois dos assaltos em mato grosso a polícia passou a monitorar a quadrilha.

O trabalho chegou na etapa mais difícil nesse momento, as viaturas já estão deterioradas devido às más condições das estradas em conseqüência da chuva na região, os policias estão exaustos. 

Ontem (26) a equipe saiu da cidade pela manhã, retornaram por volta das 23:00h molhados e sujos; um policial caiu em um brejo e teve que ser resgatado pelos companheiros da equipe.

A CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) está trabalhando no caso desde o primeiro dia assim como os policias dos Estados de Goiás e Mato Grosso.

Hora da Notícia.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário