Operação policial para prender assaltantes deixa população apavorada

  • 21/02/2009 06:59

A população de Costa Rica voltou a conviver com o “pavor” nesta quinta-feira (20), durante a perseguição policial aos bandidos que assaltaram a Agência do Banco do Brasil do municipio de Auto Taquari /MT, distante cerca de 70 km de Costa Rica..Os moradores ainda estão assustados com o assalto ocorrido também na agência do Banco do Brasil e HSBC simultaneamente no dia 04 de Agosto do ano passado, que deixou os moradores em pânico devido à ousadia dos bandidos em atirar para todos os lados, além de ter deixado o gerente do Banco HSBC com uma bala alojada na cabeça.

A operação policial realizada hoje (20) na cidade nunca foi presenciada pelos moradores que vivem uma vida tranquila sem turbulências, e ficaram assustados com o aparato policial.

Por volta das 18 horas os policias se reuniram na delegacia da cidade para traçarem um plano de ação no sentido de tentar capturar os marginais durante a noite. Os policias acreditam que os assaltantes estejam embrenhados na mata próximo da cidade.

O auxilio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, esperado durante todo o dia, não chegou para ajudar nas buscas, mas o aparelho do Estado de Goiás de prefixo PR-HDB chegou a cidade por volta das 14 horas.

Nessa operação estão envolvidos a Sigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) que teve o apoio da Polícia Militar Local durante a interceptação da camionete dos marginais na região do Bolicho seco, e também, policias de Mato Grosso e Goiás.

No final da tarde o prefeito da cidade de Costa Rica, Jesus Queiroz Baird (PMDB), esteve na delegacia conversando com os delegados responsáveis pela operação e informou ao Hora da Notícia que disponibilizou alimentação para a equipe. Afirmou ainda que neste sábado vai manter contato com o Secretário de Segurança Publica do Estado no sentido de que seja disponibilizado estrutura para o trabalho policial. "Estou preocupado com a segurança da população”- disse o prefeito.

Hora Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário