Idoso preso em Costa Rica depende de outros presos para se alimentar

  • 13/02/2009 16:37

Doente, sem condições de se alimentar sozinho, com dificuldades para a higiene pessoal e tomando remédio controlado todos os dias Antônio Rodrigues da Silva, 60 anos, se encontra preso a quase três meses na cela de numero dois da delegacia de polícia de Costa Rica acusado de tentativa de homicídio. Ele divide a cela com outros dez presos que pediram para que familiares procurasse o Hora da Notícia para relatar as condições em que o idoso se encontra.

Antonio é um homem franzino e aparenta suspeitas de sofrer do mal de “Parkinson” e desequilíbrio mental. Para se alimentar e preciso os presos colocar comida em sua boca, outra reclamação dos encarcerados e que Antônio tem dificuldades para a higiene pessoal e defeca na roupa. Ele foi recolhido no local no dia 23 de dezembro último.

As celas da delegacia foram construídas para receber quatro presos, tem deficiência de ventilação, o local e Inóspito (lugar que apresenta más condições de vida para o homem), os presos não têm direito de desfrutar da convivência com familiares durante a visita que acontece ás quartas feiras, mesmo tendo uma ampla área de pátio.

O Hora da Notícia apurou junto a delegacia que Antônio desferiu um golpe violento de facão contra um homem de 50 anos.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário