Presidente do Sindicato Rural pede investigação e punição para suspeitos de colocarem fogo no canvial

  • 27/06/2015 00:34
O fogo que atingiu as propriedades rurais em Costa Rica/MS no último domingo (14) deixou os produtores assustados uma vez que as chamas eram avistadas de longe, assim como a destruição causada. O presidente do Sindicato Rural de Costa Rica,  Valdeci Pelizer disse lamentar essa situação, “foi horrível ver o fogo  queimando, é muito triste”, disse ele para o Hora da Notícia  na última quarta-feira (17) junho.
 
Valdeci teve a propriedade rural localizada distante cerca de 23 Km da cidade atingida pelo fogo. Segundo ele arrenda para Empresa Odebrecht Agroindustrial 500 hectares onde é cultivado cana, “eu estava na fazenda quando o fogo atingiu o canavial queimando cerca de 200 hectares”, lamentou.
 
Segundo o presidente a empresa mantém cerca de 120 arrendamentos de terras no  Município.O Hora da Notícia apurou que são cerca de 50 mil hectares de terras arrendas para o plantio de cana.
 
Ele conta que criava gado no local, mas em 2013 retirou os animais da região para evitar prejuízos com a mosca-dos-estábulos (Stomoxys calcitrans). Valdeci destacou que se o incêndio nas lavoras foi criminoso precisa ser apurados e os culpados punidos, “sou contra essa atitude, os produtores e a Usina precisam viver em harmonia, com esse tipo de atitude quem perde é o Município”, finalizou.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário