Ex-prefeito de Costa Rica pode ter cometido ato de improbidade administrativa
- 22/01/2009 19:23
O ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, no apagar das luzes pode ter cometido ato de “improbidade administrativa”. Antes de deixar o governo o “comandante” como ele mesmo se auto qualificou no discurso de despedida, fez distribuir por toda cidade, um calendário anual, no qual destaca “Costa Rica 100% asfaltada – o sonho de um sonhador”.
O ex-prefeito utilizou-se da fotografia do Prédio da Prefeitura Municipal de Costa Rica, como se fosse uma obra particular sua, esquecendo que aquele prédio foi construído com recursos públicos do município não podendo ser usado para promoção pessoal. Fez constar ainda o símbolo pessoal de sua administração, aquelas duas setas que circundam o mapa do município conhecido popularmente como “capetinha” e a expressão “administrar e preciso, Unidos venceremos”.
Em caso semelhante o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, na comarca da cidade de Itiquira, ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa, contra o então prefeito, por usar de símbolos e obras públicas.
Ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, disse ao Hora da Notícia que os calendários foram pagas com recursos da sua empresa privada. Quanto aos símbolos públicos ele não vê ilegalidade, “eles não eram para ter saído, mas acabaram saindo”, disse. Waldeli ressaltou que não é advogado para analisar se cometeu crime e acrescentou que cabe ao Ministério Público analisar se houve falha.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado