Projeto que cede em regime de comodato o terreno e o prédio para a Fundação Hospitalar foi retirado de pauta

  • 02/06/2015 04:16
O poder executivo encaminhou projeto de lei para a Câmara de Vereadores no último dia primeiro de abril cedendo o terreno e o prédio da Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS com área de 5.430,0 metros quadrados em regime de comodato para a instituição.
 
De acordo com o prefeito Waldeli Rosa, (PR) o comodato depois de aprovado pelos vereadores será por tempo indeterminado, “em caso de a Fundação deixar de existir o terreno assim como o prédio voltam para o patrimônio da prefeitura”.
 
O projeto foi votado pelos vereadores no último dia 25 de maio em primeira discussão e em seguida encaminhado para as comissões, retornou ao plenário nesta segunda-feira (01), mas foi retirado da pauta de votação depois que o prefeito reuniu com o presidente da casa de leis, vereador José Augusto Maia Vasconcellos, (DEM)  nesta manhã e pediu a retirada o projeto. De acordo com o prefeito vai encaminhar o projeto para o Ministério Público Estadual para que seja emitido parecer.
 
O prefeito disse ao Hora da Notícia que desde o ano de 2012 a Fundação não está recebendo recurso do governo do estado, “sem essa adequação a Fundação deixa de receber cerca de 50 mil reias por mês somente”, disse. Ele destacou que no final do ano de 2.014 o valor foi repassado, “somente no final de 2014 que conseguimos com  força política junto ao governo do estado o repasse”.
 
A Fundação está localizada na Avenida José Ferreira da Costa n° 2.222, na Vila Santana. A instituição recebe repasse do Município no valor de R$ 450 mil todos os meses.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário