Professores estaduais pediram o apoio dos vereadores para a greve, duas escolas estão paradas em Costa Rica

  • 01/06/2015 16:27
O presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), professor Antônio Barbosa da Costa foi até a Câmara de vereadores de Costa Rica/MS nesta segunda-feira (01) junho pela manhã, durante a sessão, ocupou um espaço por alguns minutos e pediu aos 11 vereadores  o apoio para a greve dos professores estaduais que está ocorrendo desde a semana passada.
 
A reivindicação de acordo com o presidente é um terço de horas atividade, reajuste nos salários de 10.98% conforme determina a lei.  
 
O professor informou aos nobres vereadores que os professores das duas escolas estaduais de Costa Rica, José Ferreira da Costa e Santos Dumont aderiam a greve. De acordo com ele são 150 professores concursados. Ele disse ainda que nas duas escolas estão matriculados 2.300 alunos.
 
O presidente informou ainda que as duas escolas tem um número de cerca de 30 servidores administrativos, para esses servidores o índice de reajuste oferecido pelo governo foi de zero. De acordo com o presidente os servidores administrativos reivindicam que a data base seja antecipada do mês de maio para janeiro.
 
Ele informou ainda que os professores convocados pelo estado e os cedidos pela prefeitura não aderiram à greve.
 
O líder sindical foi acompanhado por cerca de 30 professores até a Câmara pedir o apoio dos vereadores.
 
Concentração:
 
O presidente convidou a todos para as concentrações que está ocorrendo na Praça Central agora pela manhã e no período da tarde. De acordo com ele a greve é por tempo indeterminado.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário