Operação policial desmantelou o bando que furtava combustível de caminhões tanques sem romper o lacre

  • 15/11/2014 11:46

A polícia desencadeou na última sexta-feira (14) a operação “Inflamável” e cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça da comarca de Costa Rica/MS, três pessoas foram presas. De acordo com o delegado titular, Cleverson Alves dos Santos a operação desmantelou o bando que furtava combustível de caminhões tanque usando um equipamento denominado “chupa cabra”. O Garras Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) de Campo Grande participou da operação.  

De acordo com o delegado foram aprendidos cerca de 700 litros de combustível. As prisões aconteceram no distrito de Laje, distante cerca de 20 km da cidade e no bairro São Francisco. A polícia vinha investigando os acusados á vários meses conforme informou o delegado.  

Os acusados compravam o combustível de caminhões carregados e usava o equipamento para retirar o produto do tanque sem violar o lacre e guardavam em tambores. Para não levantar suspeita adicionavam água para completar o tanque. O combustível furtado era vendido por valor abaixo do comercializado no mercado.    

Cleverson informou que os acusados serão indiciados por receptação. Ainda de acordo com ele dez pessoas que compravam o combustível estão sendo identificadas.

Já Antonio Roberto da Silva, 59 anos foi preso em flagrante com a maior quantidade de combustível, cerca de 500 litros que estava armazenado de forma irregular. Na residência foi apreendido o equipamento denominado chupa cabra e diversos tambores que era usado para estocar o produto inflamável. Antonio vai responder pelo crime de adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo.  

Durante a operação os policiais apreenderam 70 pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai na residência de Jose Cicero Tenorio da Silva, 41 localizada na Rua Iclorio Paes.   

Hora da Notícia 

 

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário