Prefeito se mostrou irritado com especulações sobre sua saúde durante a posse do vice-prefeito

  • 22/07/2014 03:21

A cerimônia de posse do vice-prefeito de Costa Rica/MS, Roberto Rodrigues, (DEM) no cargo de prefeito nesta segunda segunda-feira (21) foi realizada no Centro de Educação Infantil Ambrosina Paes Coelho que passou por reformas. Durante o discurso o prefeito que deixou o cargo, Waldeli Rosa, (PR) afirmou que saiu de férias na última sexta-feira (18). As férias  iniciaram hoje (21) e se estende até o próximo dia 17 de agosto de acordo com autorização do poder legislativo publicada no Diário Oficial do Município no último dia 08 de julho. O discurso de Waldeli foi recheado de criticas ao ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, (PT).

Waldeli pediu férias de 28 dias, para descansar e viajar por 15 dias para o exterior de acordo com o pedido encaminhado para o poder legislativo. O fato de o prefeito ter ficado por oito dias hospitalizado no Sírio Libanês em São Paulo deu margem para muitas especulações e comentários que começaram a circular nas rodas de conversa na cidade que o prefeito está enfrentados problemas graves de saúde. Há comentários que a sua viagem para o exterior seria para tratamento de saúde.

Durante o discurso nesta sexta-feira Waldeli se mostrou indignado com esses comentários e afirmou: “tem muitas fofocas na cidade que se tornou comentários, conversas”.

Em outro trecho do discurso ele insinuou que quando está investido do cargo público dá satisfação para a população como se ele pudesse separar o político da vida privada: “Eu tenho que ter a grandeza de suportar, quando sou político abro para toda a população”. Ele ainda cobrou respeito da população, “o povo tem que saber respeitar”, disse.

Como prefeito ele deve explicações dos seus atos para a população, mesmo que seja em relação às férias que em tese é pessoal, mas ele continua investido do cargo de prefeito, quanto à suposta doença é um direto da população saber como está à saúde do chefe do executivo, porque esconder?

Waldeli disse ainda estar com dificuldades para viajar: “se eu não viajar quero gozar minhas férias tranqüilo e em paz”, afirmou.

Questionado pelo Hora da Notícia o porquê das dificuldades para viajar ele foi enfático: “não vou falar”. Questionamos ainda se a viajem para o exterior seria para tratamento de saúde apenas férias, novamente ele foi resistente, “não vou falar, não tenho nada para falar”. A resistência em informar a população sobre suas férias causam ainda mais especulações.    

A vereadora e Primeira Dama não compareceu:

A vereadora e Primeira Dama esposa do prefeito Waldeli  não compareceu a solenidade já a esposa do vice-prefeito Roberto Rodrigues, Elizabete Rodrigues agora Primeira Dama estava presente esbanjando simpatia.      

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário