Mais um vereador recebeu complemento de salário superior a 18 mil, só no mês de maio foi quase 5 mil

  • 29/05/2014 14:07

Mais um vereador de Costa Rica/MS embarcou no “Bonde das Diárias” e teve valores altos creditados na sua conta completando salário de parlamentar. José Augusto Maia, (DEM) o "Maia" recebeu o valor de R$ 18.342,62 nesses cinco primeiros meses de 2.014 só em diárias. A farra com diárias na Câmara de Costa Rica foi denunciada pelo Hora da Notícia e virou notícia nas mídias estaduais que produziram manchetes informando que os parlamentares estão “engordando os salários com diárias”. 

Duas diárias creditadas para o vereador Maia chamam atenção. No dia 05 de maio ele recebeu o gordo valor de 3.079,92, de acordo com as informações apuradas pelo Hora da Notícia o valor foi usado para viajar para Brasília/DF. Outro valor de R$ 1.292,92 foi creditado 14 dias depois, ou seja, no dia 19 de maio. Os dois valores somaram 4.372,84 só no mês de maio.    

O advogado Maia é mais um entre os 10 vereadores que não resistiu a “prerrogativa de poder receber as diárias” e foi com bastante sede ao pote. A atitude dos vereadores dominou as conversas na cidade, os eleitores demonstram indignação ao falarem do assunto e afirmam que eles já recebem um salário alto. O vereador Maia já recebeu mais de 25 salários mínimos em diárias em 2.014.  

No caso especifico do vereador Maia ele ainda é acusado pelos eleitores nas rodas de conversas de usar o gabinete na Câmara de Vereadores como extensão do seu escritório e de usar os telefones da casa de leis para tratar de assuntos relacionados ao seu trabalho como advogado.   

Dos 11 vereadores 10 receberam diárias nesses cinco primeiros meses de 2.014. O único que ainda não embarco no “Bonde das Diárias” foi o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB). Cota condenou a atitude dos colegas de utilizar valores referentes a diárias indiscriminadamente.

Os argumentos não convencem:  

Os vereadores tentam justificar a utilização do dinheiro uma vez que afirmam visitarem gabinetes de parlamentares em Brasília/DF e Campo Grande em busca de recursos, mas o argumento cai por terra uma vez que essa função é do prefeito que precisa apresentar projetos para ter recursos liberados. Os vereadores não cumprem as funções no Município para as quais foram eleitos.

Hora da Notícia 

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário