Postos de saúde fecham dia 18, população fica sem atendimento nos bairros e secretário se nega falar
- 10/12/2008 21:12
O Hora da Notícia foi até o gabinete do secretário Nilton Sérgio Carneiro, para saber dele que providencias estão sendo adotadas para resolver o caos na saúde de Costa Rica. Como o secretário não tem satisfação a dar a população que paga seu salário, mandou um recado que não iria dar entrevista para o Hora da Notícia.
O problema vivido pela população no atendimento nos PSFs (Programa de Saúde da Família) ou postos de saúde em Costa Rica merece uma satisfação do Secretário de Saúde Nilton Sérgio, responsável pela elaboração de políticas públicas para dar qualidade no atendimento ao cidadão. Não dá para aceitar a conduta do secretário que administra um orçamento de R$ 6.3 milhões, mais os repasses estaduais e federais. O “calvário” vivido pela população parece não sensibilizar o importante secretário.
Fomos informados que durante o período eleitoral o Posto do Vale dispunha de dois médicos para atender a população, ao encerar o pleito eleitoral um dos médicos foi transferido para outro local. Nilton deve uma explicação dessa “traiçoeira” manobra contra a população.
Outro ponto que vem preocupando os pacientes é a informação que os Postos dos Bairros vão fechar as portas no dia 18 de dezembro e só voltam a reabrir para atender o cidadão no dia 20 de janeiro. O atendimento será concentrando no Posto Central.
Informação da assessoria de imprensa da prefeitura:
A assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Costa Rica informou ao Hora da Notícia que os PSFs (Programa de Saúde da Família) ou postos de saúde vão fechar as portas para atendimento a população nos bairros no dia 18 até o dia 31 de dezembro. Ela informou ainda que o atendimento a população será feito no Posto Central com uma equipe reduzida.
A assessora ressaltou ainda que do dia 1º de janeiro em diante será o prefeito eleito, Jesus Queiroz Baird quem vai tomar as decisões.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado