O torcedor paga a conta pela incompetência do amadorismo, dirigentes demonstram falta de conhecimento e amadorismo

  • 21/03/2014 04:27

O esporte no mundo e consequentemente no Brasil avançou muito nesses 20 anos, pesquisas apontam que hoje o atleta em sua constituição física e preparação para as competições, tem 60% de capacidade física e 40% de preparo psicológico, o esporte e o atleta começaram a ser vistos e tratados de uma maneira holística (integral), os atletas de ponta em seus relatos falam abertamente sobre essa metodologia de trabalho afirmando que conseguem trabalhar melhor a ansiedade e a concentração, utilizando esse processo integral de preparação em busca de bons resultados. 

No caso especifico do Brasil o futebol é o esporte preferido, carrega consigo em sua raiz a paixão e a emoção aflorados, já teve sua época romântica que o atleta jogava sem tanta pressão em uma festa de talento e diversão. O futebol como os outros esportes se tornou forte economicamente e com apelo social, a mídia hoje é uma ferramenta fundamental para que esse ciclo evolutivo aconteça, os atletas vivem expostos em uma vitrine de egos e vaidades que os obrigam a estar sempre buscando aperfeiçoarem se integralmente.  

O futebol se profissionalizou em uma proporção que os clubes têm que ter planejamento e organização direcionados não só para conquistas (títulos), mais também abrangendo resultados sociais como já temos em alguns centros, o sócio torcedor, que é um mecanismo que cria vínculos econômicos e participação social, o responsável pelo clube tem esse encargo, como foco administrativo, resultados que agreguem os torcedores. 

Mais infelizmente ainda convivemos com estruturas conservadoras e centralizadoras em alguns clubes, os dirigentes demonstram falta de conhecimento e amadorismo acima de tudo, interesses estranhos utilizando o esporte, no caso o futebol como alavanca para outros objetivos, convivemos com essa realidade arcaica que nos empobrece. Clubes desorganizados em suas estruturas definindo a falta de compartimentos e departamentos na estrutura. 

O amadorismo é real nesse contexto fique bem claro que o pior não são os resultados esportivos, positivos ou negativos, pois esses são cíclicos, o pior sem duvida são os resultados sociais esses não têm volta, pois eles agregam fracasso, incompetência e descaso, principal fator ruim no esporte em si não se preocupa com seu bem maior que é a preservação e o direito do torcedor, pois é esse quem paga a conta pela incompetência do amadorismo. 

Futebol é expressão popular que tem que ser tratada com responsabilidade e acima de tudo, com respeito.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário