O psicólogo José Magno recebeu alta hospitalar, se recupera em casa e deixou uma mensagem de agradecimento

  • 06/03/2014 19:53

Depois de restabelecer a saúde que estava debilitada, passar por tratamento e exames na Santa Casa de Campo Grande o psicólogo José Magno Macedo Brasil o “Dr. Magno” recebeu alta no último dia 28 de fevereiro após cinco dias hospitalizado. O psicólogo passou por tratamento e exames segundo ele de “algumas doenças que está sofrendo”. Magno ainda seguindo rigorosas recomendações médicas disse ao Hora da Notícia que tem passado por momentos “difíceis e delicados”.

Ele contou à experiência que viveu durante esses cinco dias, emocionado ele relatou: “pude presenciar a fragilidade da nossa matéria e constatar que estamos de passagem nesse plano, presenciei pessoas jovens nos deixando precocemente e fazendo a dor da perda se expandir para a família e o ciclos sociais, presenciei o sofrimento doer na alma, mais ao mesmo tempo vi o quanto o ser humano é capaz de se unir”. Magno segue em seu relato: “tive a oportunidade de vivenciar sentimentos, valores e princípios se materializando na solidariedade, respeito, compreensão, honestidade e outros vínculos afetivos se estreitarem e fortalecer o ser humano, ou seja, no escuro sempre vêem a luz, que é representada por uma força superior dentro da nossa incapacidade que não compreendemos, mais ela existe com certeza”.

Mesmo ainda sendo obrigado a caminhar com passos lentos, falando com voz tranquila o psicólogo fez questão de agradecer a gratidão que segundo ele é um dos valores mais dignos de uma pessoa. “Eu quero agradecer de coração as pessoas que convivi nesse período, os pacientes que estiveram comigo nesse período internados, o médico que me atendeu, considerado um dos melhores do estado, ele mostrou grandeza na sua humildade e dedicação, o que faz ser o profissional de ponta que é”.

O carinho do psicólogo para com as pessoas segue nos agradecimento para quem dedicou parte do seu tempo em prol de atendê-lo na Santa Casa, ele segue agradecendo: “agradeço ainda a equipe de enfermeiros, enfermeiras, técnicos de enfermagem e outras pessoas que mostram na prática, carinho e competência”. Ele se diz orgulhoso em saber que há em nosso estado um hospital de referencia como a Santa Casa.

O profissional que ao longo da sua carreira dedicou seu tempo para cuidar de pessoas e ajudá-las a reencontrar o caminho chegou a sua vez de ele próprio agradecer aqueles que sempre estiveram ao seu lado, “quero agradecer a minha família que esteve do meu lado sempre, agradecer com muito carinho a demonstração de afeto dos amigos e amigas, demonstrada pelos diversos e inúmeros telefonemas, mensagens nas redes sociais, e outros, confirmando o carinho e o vínculo de respeito que depois de 11 anos sendo quatro longe de Costa Rica, mesmo assim os laços continuam fortes e abençoado”.

Magno falou do trabalho que desempenhou como psicólogo, “quando fazemos um trabalho com dedicação e doação a resposta vem dessa forma, estou muito agradecido, se pudesse abraçaria a todos, não posso fisicamente, mais faço nesse texto, que todos sintam abraçados”.

A mensagem final é de esperança, perseverança é fé em Deus: ”tenho certeza que quando fazemos o bem ao próximo com doação e respeito à resposta vêem com carinho e afeto, não ha tempo nem nada e nem ninguém que possa interferir ou atrapalhar esse pacto, estamos servindo a Deus”. Ele segue: “obrigado a todos com muito respeito, me sinto orgulhoso por ter desempenhando meu trabalho em uma cidade que tem uma população tão especial, o amor não se faz com palavras mais sim com atitudes, isso construí com Costa Rica e sua população”.

Magno aproveitou a dor e o sofrimento durante a internação para observar os relacionamentos humanos e contatou o que já sabia na prática do dia a dia, a vida vai além a todos os valores matérias, é preciso valorizar as pessoas, respeitar o ser humano, sensibilizar com a dor do próximo e por fim praticar a generosidade e humildade.        

 Parceria reconhecida:

O psicólogo sempre foi parceiro do Hora da Notícia, encontrou apoio para desempenhar seu trabalho sempre com muita ética e respeito às pessoas. Ele finalizou sua mensagem enaltecendo o Jornal Hora da Notícia que segundo ele está constatado que o veículo de informação “tem força” e aceitação junto aos leitores que o deixou impressionado. Ele foi além e destacou, “o volume de pessoas que acompanham o site é enorme, isso ficou claro nessa matéria sobre minha hospitalização, constatando de forma definitiva essa realidade”, afirmou.

Ainda de acordo com sua constatação foi um montante de acessos que o deixaram impressionado, “pessoas amigas que entraram em contato e solidarizarão com minha situação, porque acompanham o site que tem como papel fundamental levar a informação”, disse. 

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário