Não tem médico: “as crianças estão à mercê da própria sorte em Costa Rica”, afirmou vereador
- 12/02/2014 15:49
O estrangulamento na saúde pública de Costa Rica está levando a população ao desespero. Na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira (10) o vereador Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) cobrou do prefeito, Waldeli Rosa, (PR) e da Secretaria de Saúde do Município, Adriana Maura Maset Tobal a contratação de um médico pediatra para atender a população. “Temos problemas de pediatra em Costa Rica, nossas crianças estão à mercê da própria sorte, profissionais existe”, afirmou o parlamentar.
De acordo com Ronivaldo o médico Manuel (pediatra) esteve prestando atendimento no município, mas foi embora, “o Dr. Manuel esteve aqui dando uma remediada”. O parlamentar foi além e afirmou: "se quiserem ter esses profissionais em Costa Rica teremos que nos adaptar as necessidades deles". A afirmação se referia aos baixos salários pagos para os médicos pelo Município.
O Hora da Notícia questionou o prefeito Waldeli e a Secretária de Saúde do Município, Adriana Maura no dia 29 de janeiro último através da assessora de imprensa do prefeito sobre a contratação do médico, uma vez que a única pediatra que atendia a rede de saúde se afastou do trabalho no dia 12 de dezembro último para tratamento de saúde.
A assessora não respondeu aos questionamentos encaminhados, depois de ser cobrada no dia 04 de fevereiro ela respondeu com a seguinte afirmação: “favor aguardar, estou apurando as informações e assim que tiver estarei respondendo”. Já se passaram 15 dias e até agora o Hora da Notícia não teve o retorno sobre os questionamentos sobre a contratação do médico.
A Secretária de Saúde, Adriana Maura informou em matéria publicada no dia 13 de dezembro último que estava providenciando a contratação de mais um médico (a) pediatra, porém não informou para quando essa contratação seria efetivada. Já se passaram quase três meses e as crianças que precisam de atendimento estão como afirmou o vereador Ronivaldo, “a mercê da própria sorte”.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado