O prefeito prometeu a instalação do IML para o 1° semestre de 2.013, não cumpriu e agora se esconde atrás de respostas inúteis

  • 30/12/2013 18:34

O prefeito Waldeli Rosa, (PR) tão logo assumiu o mandato, 25 dias depois veio de publicou e prometeu para os moradores de Costa Rica/MS que o IML (Instituto Médico Legal) seria instalado na cidade no primeiro trimestre com a lotação de um médico legista pelo Estado que chegou a se apresentar ao prefeito o que minimizaria o sofrimento das famílias que perdem um ente querido e precisam encaminhar o corpo para as cidades de Paranaíba/MS ou Cassilândia/MS, distante cerca de 300 km.

O Hora da Notícia questionou o prefeito através da assessoria de imprensa sobre a promessa que ele não cumpriu. Ele se limitou a informar que o médio legista que ele prometerá que assumiria o cargo ainda em fevereiro último não se apresentou para trabalhar no Município e foi demitido pelo Estado.

Depois de se gabar no texto publicado no site “costaricaemfoco”, conhecido como site “chapa branca” de ter articulado junto ao governado do Estado André Puccineli, (PMDB) a instalação do IML o prefeito agora passou a não responder as duvidas da população e a se esconder atrás de afirmações esdrúxula de políticos mentirosos e descompromissados.

Questionado sobre a instalação do IML prometida no mês de janeiro último para o primeiro trimestre de 2013 que não aconteceu, queríamos saber quando seria implantado. O prefeito agora afirmou que a pergunta do Hora da Notícia foi prejudicada e que buscássemos mais informações junto ao órgão competente no Governo do Estado.

O prefeito frustrou a expectativa dos moradores do município e dos municípios vizinhos que seriam beneficiados. O texto publicado no site costaricaemfoco afirmava: “o prefeito esteve reunido com o governado na semana passada em Campo Grande onde na oportunidade, o governador lhe garantiu a implantação do órgão na cidade já no primeiro trimestre deste ano”.

Waldeli chegou a receber em seu gabinete no dia 25 de janeiro último o coordenador da Urpi (Unidade Regional de Perícia e Identificação de Paranaíba), o médico legista, Pedro Eurico Salgueiro que estava acompanhado do escrivão da Polícia Civil de Costa Rica, Waldir Marcondes Gomes.

O texto enaltece o prefeito pela articulação e o prestigio político que garantiria mais um grande benefício à população costarriquense. Essa foi mais uma das peças pregadas pelo “Pinóquio” que deixou as famílias acreditando nas balelas do político.

Questionamentos sem respostas do prefeito:


Outro questionamento que fizemos foi quais municípios o IML de Costa Rica atenderia, para surpresa a reposta foi mecânica, “Sua pergunta está prejudicada. Favor buscar mais informações e/ou esclarecimentos junto ao órgão competente no Governo do Estado”.

Indagamos se o médico legista fosse nomeado ele teria estrutura para prestar os serviços, e onde seria esse local, a resposta foi à mesma: “Sua pergunta está prejudicada. Favor buscar mais informações e/ou esclarecimentos junto ao órgão competente no Governo do Estado”.

Perguntado quanto tempo mais para o médico estar prestando serviços em Costa Rica e evitar que as famílias passe pela dor de ter que viajar com um corpo cerca de 300 km, além de ter que aguardar horas e até dias, o prefeito repetiu a reposta: “Sua pergunta está prejudicada. Favor buscar mais informações e/ou esclarecimentos junto ao órgão competente no Governo do Estado”.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário