Casa de apoio em Campo Grande tem contrato com sete municípios, uma estrutura improvisada, mas não há reclamações diz prefeito e secretária

  • 21/10/2013 18:40

Os pacientes que necessitam de tratamento de saúde em Campo Grande utilizam as acomodações da chamada ”casa de apoio” contratada pela prefeitura de Costa Rica/MS conforme extrato de contrato publicado no dia 25 de abril de 2013. A empresa Andreia Araium Pinheiro Eireli ME foi á vencedora da licitação e recebe R$ 25,00 referente diárias de cada paciente podendo chegar a 250 diárias mês o que soma o valor de R$ 6.250.

A empresa está localizada na Rua Dom Aquino nº 272 no bairro Amambaí, porém não é um local estruturado para receber os pacientes, é uma residência improvisada de aproximadamente 600 metros quadrado, de acordo com responsável pelo local, Sidinis Mendes o local recebe cerca de 900 pessoas mensalmente.

Sidinis informou ao Hora da Notícia que sete municípios usam o serviços da casa de apoio. No local é servido, café da manhã, almoço e jantar “servimos um total de cerca de 60 refeições diárias”, disse o responsável. Ainda de acordo com ele a casa conta com cinco quartos e mais quatro quartos em outra residência que abrigam 50 pessoas nas camas, “são seis camas em cada quarto”, disse.

Reclamações de pacientes encaminhadas ao Hora da Notícia relatam falta de higiene, as reclamações levaram a editora do jornal a visitar o local no último dia 16 de outubro no período da tarde onde encontrou dezenas de pessoas acomodados em cadeiras pelos corredores aguardando para retornarem ao seus municípios.

Prefeito e secretária disseram não haver reclamações:

O Hora da Notícia questionou a Secretária de Saúde do Município, Adriana Maura Maset Tobal e o prefeito Waldeli Rosa, (PR) através da assessoria de imprensa para saber se eles tinham conhecimento das reclamações sobre as condições de higiene da casa. Os dois gestores disseram não haver nenhuma reclamação de pacientes registrada na Prefeitura ou na Secretaria de Saúde, bem como no Conselho Municipal de Saúde de Costa Rica.

Mesmo a empresa tendo contrato de prestação de serviços com a prefeitura de Costa Rica até o dia 14 de março de 2014 os gestores informaram que a responsabilidade pela fiscalização do local é da Prefeitura de Campo Grande através da coordenadoria de Vigilância Sanitária.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário