O vereador foi notificado para limpar à calçada depois que o Hora da Notícia publicou a denúncia

  • 17/10/2013 03:23

O material de construção amontoado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Costa Rica/MS, Lucas Lázaro Gerolomo, (PSB) na calçada em frente à residência onde mora na Rua Ambrosina Paes Coelho, nº 1.313 continua lá, mesmo depois de o Hora da Notícia ter denunciado a irresponsabilidade do parlamentar e ele ter sido noticiado pela prefeitura para deixar o passeio livre.  

O vereador está reformando a sua “mansão” e usando a calçada reservada exclusivamente aos pedestres para guardar os materiais de construção impedindo as pessoas de caminhar com segurança obrigando as pessoas a transitarem pela rua colocando vidas em risco.

O irresponsável vereador está afrontando a lei municipal conhecida como Código de Postura do Município, que disciplina o uso das calçadas. No local ele colocou área, pedra brita, tijolos, máquinas usadas na construção e até uma guarita foi colocada no passeio público como se a calçada fosse uma extensão do terreno da sua residência.

Notificação da prefeitura:

O vereador Lucas foi notificado na última segunda-feira (14) pela prefeitura depois que o Hora da Notícia público o material denunciando a folga do parlamentar. A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao Hora da Notícia nesta quarta-feira (16) que a subsecretaria de receita e controle notificou o parlamentar para retirar os materiais de construções armazenados na calçada.

De acordo com a assessoria o vereador tem o prazo de cinco dias úteis a contar da data da notificação para fazer a retirada dos materiais de construção do passeio público.

Ainda de acordo com a informação caso não seja feita a remoção no prazo determinado o parlamentar estará sujeito as penalidades impostas pelo Código de Postura do Município que estabelece multa é de R$ 3 UFERMS (R$ 53,76).


O prazo para o parlamentar limpar a calçada termina na próxima sexta-feira (18). 


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário