Prefeito cedeu terreno público por 10 anos para empresa privada
- 17/09/2013 11:40
Cinco metros quadrados de área pública foi cedida para a empresa Fátimo Candido Ferreira para instalação de um painel eletrônico de “LED” de alta definição para divulgação publicitária pelo período de 10 anos sem que a empresa pague nenhum valor para a prefeitura, apenas 10% das chamadas diárias de publicidades serão destinados a publicidade institucional da prefeitura conforme extrato de termo de cessão de uso publicado no Diário Oficial do Município de Costa Rica/MS no último dia 05 de setembro.
De acordo com a publicação o objeto e a cooperação entre a empresa e a prefeitura sem obrigação de subvenção.
O contrato foi assinado pelo prefeito e pelo empresário Fátimo Candido Ferreira.
No último dia 26 de setembro o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal discordou do ato do prefeito e disse que a cessão do terreno público fere o artigo 127 da Lei Orgânica do município e a Constituição Federal.
De acordo com o vereador o prefeito precisa encaminhar projeto para a Câmara Municipal pedindo autorização para ceder o espaço público para a empresa privada.
“Se não for para cumprir a lei, se não for para fazer a coisa certa não precisa dessa casa de leis”, afirmou o parlamentar.
Ele disse que procurou a assessoria jurídica da prefeitura que lhe informou que está correto: “não precisa passar pela Câmara”, disse os advogados ao parlamentar.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado