O prefeito ameaçou vereadores e a imprensa caso voltem a falar sobre o fechamento da Oficina dos Sonhos e do PETI
- 09/09/2013 18:41
O programa de rádio que deveria ser institucional veiculado nas rádios do município de Costa Rica/MS está virando um palanque para o prefeito Waldeli Rosa (PR) ameaçar vereadores e a imprensa com ações judiciais para que parem de falar sobre o fechamento da “Oficina dos Sonhos” e do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
No programa pago com o dinheiro do contribuinte veiculado no último dia 29 de agosto Waldeli ameaçou e tentou cercear os vereadores de falarem de assuntos desagradáveis a ele: “espero não ouvir mais de vereadores de oposição algo sobre o PETI e sobre a Oficina dos Sonhos, se ouvir novamente também vou representá-los judicialmente porque estão querendo enganar o povo”.
De acordo com ele, Waldeli determinou no dia 29 de agosto que o departamento jurídico da prefeitura interpele essas pessoas maldosas que quer inventar, que não gosta da verdade, que não sabe ler. “estou interpelando judicialmente aqueles determinados meio de comunicação que vem dizendo que foi eu que fechei a Oficina dos Sonhos e que fechei o PETI”, disse o letrado Waldeli.
O arrogante prefeito foi além na sua confusão e disse se considerar o dono da Oficina dos Sonhos que é um patrimônio público. “Eu criei, eu só o pai, eu é a primeira dama na época Áurea juntamente com a Fátima ali do Detran, foi criado um projeto que agente se sente dono daquilo”, afirmou o prefeito.
Autoritário e achando que pode pautar a imprensa e os vereadores sobre os assuntos que devem abordar ele disse: “não quero mais voltar a falar sobre Oficina dos Sonhos e sobre o PETI, as imprensas que usam maldosamente vão responder judicialmente e vão ter de colocar um documento ali pedindo desculpa por ter inventado, levar inverdade ao povo de Costa Rica.
O confuso prefeito dita regras, julga, condena e manda a mídia postar nota de esclarecimento por ter afrontado a sua autoridade. Tá na hora do Ministério Público Estadual agir e fiscalizar a aplicação do dinheiro público com as emissoras de rádio para conter o ímpeto do prefeito.
O Hora da Notícia não se intimida diante das ameaças do confuso prefeito e continuará informando á população a verdade sobre o fechamento da Oficina dos Sonhos.
Não existe TAC para fechar a Oficina de Sonhos:
A primeira mentira do prefeito letrado, não foi assinado TAC (Termo de Ajuste de Conduta) em especifico determinando o fechamento da Oficina dos Sonhos na gestão passada. O TAC assinado refere-se ao primeiro emprego e ele não o proibiu o trabalho, apenas pede que seja feito ajustes de acordo com a legislação. O TAC é o de nº 06/2009, ele abrange toda a administração pública do município e todos os servidores.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado