Não haverá desfile de 7 de setembro, mesmo o prefeito tendo prometido e criticando o prefeito anterior de não ter prioridade para com a educação

  • 05/09/2013 17:08

O desfile comemorativo de sete de setembro não será realizado em Costa Rica/MS mesmo a prefeitura tendo um saldo de quase nove milhões de reais em caixa de acordo com a edição de nº 1.023 do diário Oficial do Município desta quinta-feira (05). A justificativa do prefeito Waldeli Rosa, (PR) que tanto criticou o ex-prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) por não realizar o evento em 2012 foi à realização da festa denominada “Rancho dos Amigos” que inicia hoje (05) e vai até o próximo dia 08.

Na época o prefeito chegou a afirmar que faltava prioridade do ex-prefeito para com a educação: “falta prioridade para a educação na administração para comemorar uma data tão importante para os Brasileiros”. A afirmação está publicada em matéria veiculada no Costa Rica em Foco com o titulo: “Má gestão cancela desfile de 7 de setembro”.

No programa de rádio do último sábado (31) de agosto pago com o dinheiro público onde o prefeito normalmente faz uma verdadeira “confusão” nas suas afirmações ele disse: “reuni com todos os secretários, foi tomada a decisão na ultima quarta-feira devido à festa do Rancho dos Amigos não terá desfile, está chegando à data principalmente aqueles mais novos que moram em Costa Rica quero esclarecer com a “introdução” da festa do Rancho dos Amigos dia 7 de setembro ficou impossibilitado do município de realizar o desfile de 7 de Setembro”.

Para tentar minimizar a frustação das pessoas que esperavam que ele realizasse o desfile uma vez que prometerá e criticou duramente o prefeito anterior, Waldeli prometeu no mesmo programa de rádio que fará o desfile no dia 11 de maio de 2014, “será o desfile cívico, aquele que a população gosta de ver, faremos num domingo, que nos consigamos trazer as autoridades, trazer um show de nome nacional para incrementar”, prometeu mais uma vez o prefeito.

Falta de transparência:

O Hora da Notícia ficou impossibilitado de apurar se haverá outras solenidades alusivas ao sete de setembro uma vez que a administração do prefeito só presta informações através de oficio. Mesmo assim o Hora da Notícia encaminhou e-mail para a assessora de imprensa da prefeitura solicitando ás informações, mas até a publicação do material o e-mail não havia sido respondido.

A falta de transparência na administração do prefeito é um caso raro no regime democrático uma vez que tanto ele quanto o seu vice-prefeito, Roberto Rodrigues, (DEM) e procurador jurídico (Advogado) do município se recusam passar informações para a imprensa sobre os atos públicos e já mandou a assessora de imprensa comunicar que: “informações só através de oficio”.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário