Vereadores pediram informações sobre o contrato de mais de 6 milhões com empreiteira
- 26/06/2013 18:36
Os vereadores de oposição de Costa Rica/MS estão trabalhando no sentindo de fiscalizar os atos do prefeito Waldeli Rosa, (PR) uma vez que as ações tomadas por ele deixam duvidas e o procurador jurídico do município e vice-prefeito Roberto Rodrigues, (DEM) o “Robertinho” tenta blindar a administração proibindo que sejam fornecidas informações à imprensa, só através de oficio.
Os vereadores aprovaram requerimento no último dia 24 solicitando informações sobre obra de contenção da erosão na nascente do córrego Cabeceira do Açude que se formou próximo ao Centro de Eventos Municipal.
Eles solicitaram informações sobre o processo licitatório para contração da empresa para executar os serviços e quais empresas concorreram.
Os vereadores querem ainda cópia do contrato firmado entre a empresa vencedora da licitação,e a prefeitura e valor integral que será pago pela obra.
O requerimento foi assinado por cinco parlamentares: Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB), Adair Tiago de Oliveira e Ailton Martins de Amorim, ambos do PMDB, Jovenaldo Francisco dos Santos e Joaquim Alcides Carrijo, ambos do PT.
O vereador Jovenaldo informou ao Hora da Noticia nesta quarta-feira (26) que o prefeito tem 15 dia para responder o requerimento e encaminhar copia da documentação solicitada.
Falta de informações sobre a obra:
O valor da obra conforme publicado no Diário Oficial do Município no último dia 24 de maio é de R$ 6.049.575,91.
A empresa vencedora da licitação foi a Pactual Construções Ltda, com sede em Campo Grande.
A prefeitura não divulgou para quando está previsto a conclusão da obra e qual a forma de pagamento do valor para a empresa.
O Hora da Notícia veiculou material no dia 25 de maio último, mas apenas com as informações do Diário Oficial uma vez que o vice-prefeito Robertinho informou através da assessoria de imprensa que as informações das ações públicas da prefeitura só serão fornecidas através de oficio.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado