Prefeito anunciou reajuste para os servidores públicos, mas só será pago dois mês após a data base para o reajuste

  • 16/04/2013 18:52

Passados dois meses da data base para reajuste dos servidores públicos do Município de Costa Rica/MS o prefeito Waldeli Rosa, (PR) informou na última segunda-feira (15) ao Hora da Notícia que vai conceder reajuste de 4% no salários dos servidores municipais e 5% para os da educação.

O reajuste de acordo com o vereador Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) deveria ter sido concedido no mês de fevereiro último conforme estabelece a lei. A perda dos servidores deverá ser maior ainda uma vez que o prefeito anunciou que o reajuste só será pago a parir de 1º de maio.

Jovenaldo ressaltou durante sessão da Câmara Municipal realizada no último dia 08 que o reajuste precisa ser retroativo ao mês de fevereiro para que os servidores tenham menos prejuízos. O vereador afirmou que tem servidor passando dificuldades financeiras e até necessidades.

O prefeito informou ao Hora da Notícia que o valor da folha de pagamento é cerca de 1.3 milhão.

A campanha politica do prefeito foi por “mais valorização” dos servidores públicos, mas conforme afirmou o vereador ele já começa desrespeitando a data base da categoria.

O presidente do SINCOR (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica), Deoclécio Paes da Silva disse ao Hora da Notícia nesta terça-feira (16) que sentou ontem (15) com o prefeito e definiram reajuste salarial. Questionado sobre o indicie aplicado se não está abaixo da inflação ele se irritou com a pergunta e disse: “você não sabe” e desligou o telefone. O presidente não parece muito interessado em conversar sobre o assunto uma vez que já foi procurado pelo Hora da Notícia outras vezes.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário