Promotor mandou prefeito Waldeli retirar publicidade do “brinde” das repartições públicas
- 08/04/2013 06:00
O MP (Ministério Público Estadual) instaurou procedimento para apurar a instalação banners nas repartições públicas do Município de Costa Rica/MS e concluiu pela retirada da publicidade do prefeito Waldeli Rosa, (PR) abraçado ao seu vice-prefeito, Roberto Rodrigues, (DEM). O MP determinou que Rosa retirasse das repartições públicas os banners que haviam sido afixados no dia 28 de fevereiro uma vez que estavam causando constrangimento aos contribuintes além do uso indevido do espaço público.
O MP foi provocado pelo Hora da Notícia através de oficio protocolado no dia 05 de março último informando ao promotor responsável pelo patrimônio público, George Cassio Tiosso Abbud sobre os banners instalados no saguão principal da prefeitura, antessala do gabinete do prefeito, recepção da Secretaria Municipal de Educação e no SAAE, (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto).
O Hora da Notícia recebeu diversos telefonemas na redação informando sobre os banners nas, além de contribuintes que procuram o veículo de comunicação para manifestar a indignação com a atitude ousada do prefeito de ocupar os espaços públicos para mostrar a comemoração da vitória política de ambos abraçados, cada um com uma taça supostamente de champanhe realizando um brinde.
No despacho o promotor manifestou para que os banners fossem retirados das repartições do município, “por neles não vislumbrar a presença do interesse público”, destacou. O cumprimento da determinação do MP foi cumprida conforme certificou a servidora do órgão no último dia 25 de março.
De acordo com o manifesto do promotor não foi deslumbrado a presença de dano ao erário e não tendo verificado indicio de ato de improbidade administrativa mandou arquivar o feito.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado