O promotor de justiça tomou conhecimento dos banners afixados nas repartições públicas e pediu explicações

  • 13/03/2013 04:27

O Hora da Notícia publicou matéria no último dia 04 de março denunciando o abuso de poder do prefeito Waldeli Rosa, (PR) de fixar BANNERES onde ele e o vice-prefeito Roberto Rodrigues, (DEM) aparecem abraçados, cada um com uma taça supostamente de champanhe, fazendo um brinde, além de imagens da campanha de 2012 no próprio banner, o que a lei proíbe.

O material publicado no Hora da Notícia foi encaminhado através de oficio protocolado no Ministério Público Estadual no último dia 05 de março informando o promotor eleitoral George Cássio Tiosso Abbud, responsável pela fiscalização do patrimônio público o ato praticado pelo chefe do executivo de Costa Rica/MS.

O promotor informou nesta terça-feira (11) através de sua assessoria que tomou as providencias cabíveis referentes a denuncia e aguarda informação da prefeitura. Disse ainda que o prazo para as informações ainda não terminou.

O Banner:

No banner está escrita a frase usada durante a campanha do então candidato Waldeli: “Um Novo Sonho, Uma Nova Historia”. O Hora da Notícia recebeu diversos telefonemas de contribuintes que se dizem incomodados com a peça publicitária que mostra outras imagens da campanha nas repartições públicas.

Os locais públicos que receberam os banners foram: no saguão principal da prefeitura e ante-sala do gabinete do prefeito. Na recepção da Secretaria Municipal de Educação e no SAAE, (Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto).

O Diretor do SAAE, Moacir Justino foi procurado pelo Hora da Notícia, se fazendo de desentendido, porém se mostrando constrangido em ter que falar sobre o assunto ele disparou: “Eu não sei, acho que foi o Waldeli quem mandou colocar, eu sou funcionário dele”.

Informado que os usuários do SAAE estão reclamando do uso do prédio público para divulgar imagens de campanha e a suposta comemoração, Justino de fez de desentendido e afirmou “Com certeza a assessoria jurídica do município aprovou a colocação”. O órgão público tem cerca de 8.500 usuários.

A assessoria de imprensa do prefeito foi procurada e informou que os banners foram colocados no dia 28 de fevereiro último. De acordo ainda com a assessora o material foi um presente do Grupo Paraná através da filha do prefeito Elizandra Thais Frezarin Rosa. Vale ressaltar que o prefeito é o dono do grupo.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário