Vereadores se renderam a vontade de parlamentar estreante que vai conciliar a função de vereador com a de servidor estadual

  • 16/02/2013 17:51

Venceu a vontade do “jeitinho brasileiro” para que o vereador Averaldo Barbosa da Costa, (PPS) possa conciliar seu trabalho de Agente Tributário do estado com o cargo de vereador. No último dia 08 os vereadores foram convocados em sessão extraordinária para aprovarem a mudança de horário das sessões na Câmara Municipal passando para o período noturno.

Segundo as informações o vereador Averaldo é servidor público do estado e está lotado na cidade de Paranaíba/MS, distante cerca de 250 quilômetros de Costa Rica/MS. Com as sessões sendo realizadas no período noturno ele não precisará pedir afastamento.

Dois vereadores considerados de oposição se renderam aos encantos das necessidades de Averaldo é votaram pela mudança de horário, eles que já haviam declarado serem contra a mudança. Ailton Martins de Amorim (PMDB) e Joaquim Alcides Carrijo, (PT) o “Caquim”. Esses dois vereadores parecem que já terem seus desejos atendidos, desejos esses que não são os mesmo da população.

Três parlamentares votaram contra a mudança, Adair Tiago de Oliveira (PMDB), Jovenaldo Francisco dos Santos, (PT) e Ronivaldo Garcia Cota, (PSDB) que já haviam assumido esse posicionamento antes. Votaram pela mudança de horário 8 parlamentares entre eles o presidente da casa de leis Lucas Lazario Gerolomo, (PSB).

Lucas informou ao Hora da Notícia que a mudança será por 90 dias “é em caráter experimental por 90 dias para saber como será a reação do público”, disse o presidente.

Questionados sobre os servidores que terão que trabalhar durante o dia e a noite estendendo o horário de trabalho, Lucas disse: “fizemos um consenso, fizemos uma parceria." A próxima sessão será dia 18 ás 19 horas

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário