Vereadores não aceitam mudar o horário da sessão para beneficiar parlamentar que é funcionário público
- 04/02/2013 19:58
Durante a sessão na Câmara de vereadores na manhã desta segunda-feira (04) o vereador Averaldo Barbosa da Costa, (PPS) usou a tribuna para revelar sobre as assinaturas coletadas por pessoas ligadas a ele nas ruas visando satisfazer o interesse pessoal do vereador. Ele que forçar os demais vereadores a concordarem em mudar o horário das sessões para o período da noite para que ele possa conciliar as reuniões com seu trabalho de Agente Tributário Estadual na cidade de Paranaíba/MS.
Segundo o vereador foram coletadas 566 assinaturas favoráveis à mudança de horário e 53 contra. Ele foi advertido pelo vereador Adair Tiago, (PMDB) que disse discordar da maneira como Averaldo propôs a mudança.
O vereador estreante pediu para os vereadores avaliarem bem a proposta de mudança de horário das sessões. Averaldo acusou os vereadores de oposição de usarem de motivos políticos para não aceitar a mudança proposta por ele. De acordo com ele apresentará o projeto na próxima sessão, no dia 18 de fevereiro.
Averaldo continua lotado no Estado e exercendo o cargo de Agente Tributário e a função de vereador conforme ele mesmo informou ao Hora da Notícia. Ele destacou ainda que já recebeu o salário do mês de janeiro pago pelo Estado.
Questionado se irá se afastado para exercer o cargo de vereador ele disse que ainda aguarda a mudança de horário nas sessões.
O presidente da Câmara, o vereador Lucas Lazaro Gerolomo, (PSB) informou, que o vereador Averaldo já recebeu o salário pago pela da casa de leis no último dia 18 de janeiro. O pagamento foi em cheque.
“Você quer uma coisa e está falando outra”, rebateu o vereador Adair Tiago os argumentos usados por Averaldo que afirmou ser uma questão política o fato dos vereadores de oposição não aceitarem a mudança de horário.
Adair foi além e disse que faltou humildade ao vereador, “não acredito que é questão política converse, com os vereadores, infelizmente sou obrigado a dizer que você não teve humildade para pedir para cada um dos vereadores”.
O vereador informou que vai acompanhar os seus companheiros na decisão de rejeitar a mudança de horário. “vou acompanhar os meus companheiros, estou há trinta anos na Câmara, já fizemos sessão à noite, a tarde, discordo da maneira como você fez”, advertiu Adair.

Comentários
Nenhum comentário enviado