O candidato “destemperado” xingou autoridades, desrespeitou a memória do falecido e agrediu com palavras o eleitor
- 02/10/2012 13:30
O candidato Waldeli dos Santos Rosa, (PR) da coligação “Um Novo Sonho, Uma Nova História” realizou comício nesta segunda-feira (01) na Vila Nunes em Costa Rica/MS, próximo ao local conhecido como Figueira. O candidato demonstrou durante seu discurso total desequilíbrio, falta de postura alem de não respeitar o eleitor ao proferir xingamentos a autoridades e profissionais de imprensa. O candidato afirmou estar na frente na pesquisa de intenção de voto encomendada por ele, porém aparentava estar enganando a si próprio diante do melancólico discurso que levou as pessoas a irem para casa mais cedo. Qualquer leigo sabe que quem está em vantagem nas pesquisas cala a boca, não ataca é prudente.
Aos gritos, demonstrando muita raiva e ódio ele chamou o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) de incompetente e foi além, fez um trocadilho sem graça e de mal gosto com o nome do deputado federal Antônio Carlos Biffe, (PT) “ele é carne moída”.
Faltou ao candidato um copo com água doce para que ele procurasse acalmar. Irado ele ainda fez outras afirmações levianas e mentirosas como é de costume ele sempre protagonizar esse tipo de vexame. Disse que o site Hora da Notícia, chamado por ele de “Hora da Mentira” se vendeu para o prefeito Baird, “ele paga para eles não denunciarem as lagoas”, ele se referia as estações de tratamento de esgoto da cidade.
Aparentando um enorme desequilíbrio disse que vai acabar com as lagoas e fazer rede de esgoto na cidade. O nobre candidato se eleito for vai pegar carona no projeto já aprovado pelo prefeito Baird com recursos para fazer o que ele afirmou. Waldeli mostra sua incompetência uma vez que ficou durante oito anos na prefeitura, não fez quase nada de esgoto e se quer teve interesse em fazer o projeto para resolver o problema do esgotamento sanitário da cidade e a construção de novas estações de tratamento.
O insensato candidato ainda fez uma comparação absurda, o que leva a acreditar que ele está com seu psicológico abalado. Disse que o Jornal Correio do Estado onde ele vai divulgar sua pesquisa de intenção de votos não se compara ao Hora da Notícia. A comparação é no mínimo descabida e sem nexo, o Jornal Correio do Estado é o maior do Estado, está circulando a mais de 30 anos. O Hora da Notícia está no ar há sete anos.
A revolta se justifica:
A revolta do candidato contra o Hora da Notícia se justifica, o veículo de comunicação apresentou ao eleitor as acusações que pesam contra ele, furto de energia ou gato de como e mais conhecido, improbidade administrativa por adquirir um motor velho com nota fria para a prefeitura quando era o chefe do executivo. Ele deixou a segurança do município a pão e água e ainda dizia que não era responsabilidade do município e sim do Estado. Ele ainda disparou durante comício a frase: “Eu vou provar dia primeiro de janeiro quem manda na cidade”, dando a entender que fará um grande curral.
O desrespeito a dor da família:
A três quadras de distância de onde foi realizado o comício estava sendo velado o senhor Geraldo Batista, 83 anos que faleceu na manhã desta segunda-feira (01). O candidato soltou baterias e baterias de fogos que ensurdeceram as pessoas que habitam na região, sem contar com o som que incomodou quem foi se despedir do homem que ajudou a construir a cidade que ele quer governar. Faltou respeito para com a dor da família, faltou respeito para com a memória e a história do falecido. Aliás, Waldeli parece não conhecer a palavra respeito – “Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém”, Esse é o significado de acordo com o dicionário.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado