Busca pelo voto altas horas da noite perturba o sôssego do eleitor

  • 04/10/2008 19:21

A eleição em Costa Rica chega a sua reta final com uma movimentação de veículos e motos considerada anormal nas madrugadas pelos bairros da cidade, inclusive com a presença de secretários municipais e funcionários comissionados. O Hora da Notícia acompanhou essa movimentação durante toda essa semana e constatou que as duas coligações: “Amor Trabalho e Fé” e “Mais Emprego Mais Saúde e Menos Imposto” que disputam a eleições para prefeito se deslocam durante a noite.

Segundo informações dos coordenadores da campanha da coligação “Mais Emprego Mais Saúde e Menos Imposto” a movimentação é para tentar inibir a ação da suposta compra de votos pela outra coligação. O Hora da Notícia tentou um contato via telefone com representante da coligação “Amor Trabalho e Fé”, mas não foi atendido.

O Bairro Vale do Amanhecer, o mais populoso da cidade e mais visado por aqueles que ainda estão atrás do voto de última hora.

O Hora da Notícia encontro no último dia 02 o vice-prefeito, por volta de 01 hora da manhã no bairro Sonho Meu IV acompanhado de outras pessoas em frente a uma residência onde acontecia uma movimentação que não conseguimos identificar o que seria. Segundo informações depois de um desentendimento entre uma pessoa que o acompanhava e pessoas da outra coligação ele foi embora. Nesse dia o Hora da Notícia recebeu a informação de uma fuga de presos na cadeia e fomos acompanhar.

Neste sábado um candidato da coligação Amor Trabalho é Fé andava pelo bairro por volta 00:00 hora, em seu veículo adesivado. O que chamou atenção foi que o candidato ora caminhava a pé, ora estava no veículo.

Ainda neste sábado encontramos o Secretário Municipal de Saúde e o responsável pelo setor de licitações da prefeitura por volta de 01 hora da manhã próximos a praça do sonho meu IV. O secretário disse ao Hora da Notícia: “estou dando uma volta”.

Durante toda a semana não foi percebido nenhuma ação para fiscalizar essas atitudes que segundo informações são as supostas compra de voto.

O Hora da Notícia encontrou muita dificuldade para cumprir essa pauta. O veiculo do Site com identificação nas duas portas foi perseguido por diversas vezes por motoqueiros, fotografado e até fechado por outros veículos.

Ação da justiça:

Neste sábado (03), por volta das 03 horas da manhã o Promotor de Justiça Izonildo Gonçalves de Assunção Júnior e o Juiz Luiz Alberto de Moura Filho trabalhavam na fiscalização eleitoral.

Eles fizeram a abordagem do veículo do Hora da Notícia, assim como outro veiculo da coligação “Mais Emprego Mais Saúde e Menos Imposto” no bairro Jardim Afonso e liberam após a checagem.

Uma moto com dois ocupantes que passava pelo local da abordagem tirando fotos foi perseguida pela polícia por determinação dos representantes da justiça eleitoral. Os dois ocupantes foram liberados depois de serem ouvidos pelas autoridades.

Hora da Notícia.

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário