Prefeito de Costa Rica foi prejudicado com informações levianas veiculadas por site
- 04/09/2012 19:45
Matéria publicada no último dia 31 de agosto pelo site Costa Rica em Foco afirma que o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) está sendo investigado pelo MPE (Ministério Público Estadual) no inquérito 45/2012 por ato de improbidade administrativa. A informação é leviana, infundada e mal apurada. O inquérito referido no material é da 2ª Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos da comarca de Naviraí/MS. O inquérito que o prefeito foi investigado é o de nº 03/2011 e apurava eventual prática de improbidade administrativa ou prejuízo ao erário público. O inquérito foi arquivado conforme decidiu o Conselho Superior da Magistratura, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público nº 415 publicado no último dia 28 de agosto último.
O site mostrou não ter comprometimento com apuração dos fatos uma vez que publicou o material no dia 31 de agosto quando já havia sido publicada a decisão do conselho para arquivar o inquérito de nº 03/2011 uma vez que a documentação foi analisada pelo DATAX e não encontro irregularidades.
Faltou aos responsáveis pelo site verificar no inquérito que o promotor de justiça da comarca de Costa Rica, George Cássio Tiosso Abbud havia se manifestado pelo arquivamento no dia 14 de agosto último, depois de receber relatório de analise contábil da perícia feito pelo DATAX informando que nos balancetes da receita orçamentária do município no exercício de 2011 não foi localizado qualquer indicio de irregularidade uma vez que todos os valores estão empenhados e as notas fiscais atestadas, indicando a devida prestação de serviço.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado