Policias militares foram ameaçados durante abordagem por funcionário do candidato Waldeli

  • 20/08/2012 18:51

Ao ser abordado por Policiais Militares no último dia 16 por volta das 16h49 na Avenida Kendy Nakay em Costa Rica/MS o motorista Jairo Lucio de Almeida, (46) anos ameaçou dois policiais militares, José Edelson Lima Sakamoto, 30 anos e José Carlos de Souza Junior, 29 anos que estavam realizando patrulhamento na cidade afirmando que caso o  candidato a prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) vença as eleições os policias serão transferidos. Jairo ainda desacatou o policial Sakamoto no último dia 12 às 12h20 no interior da delegacia de polícia civil.

A ameaça aos policias foi provocada por Jairo quando ele foi abordado dirigindo o veículo S10 de placa NRP- 0332 de propriedade de Waldeli que apresentava irregularidade, os policiais pediram para Jairo sanar a irregularidade, foi quando ele ameaçou os agentes públicos. De acordo com as informações Jairo é funcionário do candidato Waldeli.

De acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) de nº 1.332 o carro foi guinchado até o pelotão da Polícia Militar uma vez que o motorista havia afirmado que não sanaria a irregularidade encontrada no veículo. Já no Pelotão da Policia Militar Jairo sanou a irregularidade e o veículo foi liberado.

O autor se dirigiu aos policiais no momento da abordagem questionando se eles gostavam da cidade. Os policiais então devolveram o questionamento querendo saber o porquê da pergunta, foi então que o autor afirmou em tom de ameaça que caso o Waldeli dos Santos Rosa, proprietário do veículo seja eleito iria transferir os policiais da cidade.

Jairo ainda protagonizou um desacato registrado pelo policial no B.O de nº 1.329 contra o policial Sakamoto que estava na delegacia de polícia, em um dado momento apareceu Jairo visivelmente alterado dizendo que os policiais eram todos um “bando de merda, vagabundos e que não servia para nada”, nesse instante Jairo viu a vítima e disse: "o que você está olhando? você é um policial de bosta, você é um merda! quero ver você botar sua farda e vir em mim!” ele fazia gestos de quem queria brigar, mas o policial conseguiu se conter.

O policial Sakamoto relatou no Boletim de Ocorrência que não conseguiu entender o motivo do desrespeito. De acordo com ás informações do B.O o desacato só parou quando outras pessoas que estavam no local retiraram o autor do local.


Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário