Costa Rica tem a melhor educação do estado,aponta Ideb,o índice foi alcançado sete anos antes
- 15/08/2012 20:53
Os gestores da educação em Costa Rica/MS viveram nesta quarta-feira (15) a euforia de o município ter superado a meta estabelecida pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira) exigida pelo MEC (Ministério da Educação), a média no ensino fundamental apresentada pelo Ideb em Costa Rica foi de 5,9, no Distrito de Paraíso das Águas a nota alcançou 6,3, isso sete anos antes do tempo estabelecido para alcançar essa nota. Na média geral do estado a nota caiu para 5,5. Isso significa que foram realizados investimentos na educação do município, além de ter sido investido no corpo de docentes e na capacidade de aprendizagem dos alunos.
Essa evolução nas notas divulgada de 5,9 deveria ser cumprida no ano de 2019, foi atingida agora conforme mostram os números divulgados pelo Ministério, o que deixou os gestores felizes e com a certeza de que o dinheiro público está sendo aplicado corretamente.
O município vive um momento especial na educação, recebeu investimentos maciço na administração do prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) que no iniciou do seu governo prometeu priorizar a educação.
O prefeito disse ao Hora da Notícia que quando assumiu a prefeitura uma das metas estabelecidas foi à educação com a valorização dos servidores. Ele destacou também a reformas nos prédios das escolas.
Baird fez questão de afirmar que o ser humano sempre está em primeiro lugar na sua administração, “vamos continuar trabalhando mais ainda”, afirmou.
O prefeito informou que obras são importantes, mas gente está em primeiro lugar, concluiu.
A Secretária de Educação do Município, Professora Marilete Bertuol Gazoni Marilete Gazoni atribuiu o resultado positivo ao empenho dos coordenadores pedagógicos e o trabalho dos coregentes e as boas condições das escolas. Outro ponto exaltado pela secretária foram os aumentos salariais adequados concedidos pelo prefeito aos servidores.
Marilete destacou como positivo a liberdade para o trabalho, “o prefeito nos da liberdade para trabalhar”.
De acordo com a secretária a participação dos pais de alunos contribuiu muito para o município alcançar essa nota. De acordo com ela são 3.260 alunos matriculados na rede municipal. Ao todo são sete escolas,cinco foram totalmente reformadas e ampliadas.
Hora da Notícia


Comentários
Nenhum comentário enviado