Dirigentes do Conselho da Comunidade entregaram cobertores e agasalhos para os presos
- 09/08/2012 06:15
Os presos “provisórios” da cadeia pública de Costa Rica/MS recebem tratamento digno conforme estabelece a legislação. Os 32 detentos e outras três presas mulheres receberam na última terça-feira (07) dos representantes do Conselho da Comunidade, cobertores, agasalhos para suportarem o frio no interior das celas e aparelho pra cortarem os cabelos. O Conselho é presidido pela advogada Renatta Silva Venturini que esteve na cadeia fazendo a entrega acompanhada da defensora pública da comarca que também exerce o cargo de vice-presidenta do Conselho, Débora Maria de Souza Paulino.
As duas mulheres estão implantando um sistema que aos poucos está humanizando a convivência entre os detentos que recebem palestra sobre higiene e saúde além de serem orientados através de palestras com a própria defensora e a advogada. “Estamos tentando minimizar o que o estado não proporciona”, disse Débora.
A defensora acrescentou ainda que o servidor público lotado na Secretaria de Saúde do Município, Paulo Cesar Resende quem vem proferindo palestra para os presos sobre: alcoolismo e dependência química. De acordo com Débora as palestras são importantes, “elas ensinam aos detentos e para os membros do Conselho”, finalizou.
Renatta observou que muitos detentos não tem família na comarca, “aqui é muito frio, estamos fazendo nossa parte”, concluiu.
O delegado Cleverson Alves dos Santos acompanhou a entrega e afirmou os presos estão sendo bem assistido pelos representantes do Conselho.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado