PM prendeu 9 motoristas em flagrante por dirigir embriagado e aplicou 36 multas
- 07/05/2012 00:06
A blitz realizada pela Polícia Militar (PM) de Costa Rica/MS, na noite de sábado (05) que entrou pela madrugada do domingo teve um saldo de nove condutores de veículos acusados de estarem dirigindo embriagados presos em flagrante e nove veículos recolhidos, conforme informou o tenente da PM Renato Bambil Imai, comandante do Pelotão de Costa Rica através de nota.
Ele informou ainda que foram aplicados 36 autos de infração (multas) e 15 documentos de motoristas foram recolhidos por irregularidades. De acordo com ele todos realizaram o teste do Bafômetro e ficou materializada a embriaguez. A blitz foi realizada na Avenida José Ferreira da Costa nas proximidades de um Posto de Combustível onde funciona uma Lanchonete.
Na delegacia a informação passada ao Hora da Notícia na manhã deste domingo (06) foi que um desses condutores não apresentava níveis de alcoolemia para ser responsabilizado criminalmente e foi liberado.
Os outros oitos motoristas foram ouvidos, o delegado aplicou fiança no valor de um salário mínimo (622,00) para cada um em virtude de os detidos terem colaborado com o trabalho da polícia e realizado o teste do Bafômetro.
Todos vão responder a TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por embriagues ao volante.
Imai informou que a blitz visa garantir a segurança do trânsito na cidade.
A punição:
Dirige sob influência do álcool e expor terceiros ao risco a pena varia de 6 meses a 3 anos de reclusão e ainda dá multa e é infração de natureza gravíssima. A multa é de R$ 820,00 com suspensão do direito de dirigir.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado