Aluguel de casas com alto valor leva motorista da empresa ETH a pedir demissão
- 12/04/2012 18:26
Motoristas de caminhão da empresa ETH Bioenrgia reuniram na manhã desta quinta-feira (12) com o encarregado da categoria no pátio empresa em Costa Rica, pediram para se desligarem. O Hora da Notícia conversou com alguns motoristas que não quiseram se identificar, eles alegam que o salário pago pela empresa é baixo é o custo do aluguel de casas na cidade é alto. De acordo com o chefe cerca de seis motoristas estão se desligando.
O chefe Leo Márcio informou que a empresa não está demitindo funcionários, porém ele disse que estão sendo desligados alguns profissionais que não atendem o perfil da empresa e outros que estão pedindo para sair.
Ele informou ainda que uma empresa que loca caminhões para a ETH teve 12 veículos que foram retirados da frota, “os motoristas vão ficar a disposição da empresa na equipe de apoio até que os caminhões sejam repostos”, disse.
Na reunião tinham cerca de 20 motoristas, eles foram dispensados para esperarem em casa a convocação da empresa uma vez que estão na equipe de apoio, se precisar vão substituir outros companheiros.
O encarregado informou que a empresa está contratando e não demitindo, “estamos precisando de trabalhadores”. O Hora da Notícia apurou que cerca de 200 motoristas estão no quadro da empresa.
Reajuste Salarial:
O SINTRAB (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Açúcar, Etanol e Bioenergia) discutiu proposta de reajuste salarial no último dia 11 e vai apresentar para a empresa.
A reivindicação dos trabalhadores é de 14,13% de reajuste a “hora intiner” (intervalo entre a saída da residência e a chegada ao trabalho), nesse valor está incluído reposição salarial e aumento real de salários. Eles reivindicam também transporte coletivo livre, e ainda que seja pago valor referente à insalubridade.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado