Baird está trabalhando para ter o apoio dos dissidentes de partidos
- 20/03/2012 18:45
Os políticos estão se movimentando em busca de apoios e alianças, nessa busca vale tudo para agregar partidos e gente que possa somar na hora de buscar o voto junto ao eleitor. Nos últimos dias a população de Costa Rica/MS vem presenciando a tentativa do ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa,(PR) de mostrar que está na frente tanto nas intenções de voto quanto nas alianças partidárias, mas por outro lado o candidato a reeleição Jesus Queiroz Baird, (PMDB) trabalha em silêncio agregando os dissidentes de partidos que se juntaram ao “pacote” do ex-prefeito.
Na última segunda-feira (19) Baird reuniu com os dissidentes do PDT, eles declaram apoio à reeleição do prefeito e se organizam para deixar o partido. Essas pessoas estão revoltadas com a atitude do vice-prefeito Waldomiro Bocalan, o Birri que na hora de negociar, segundo os dissidentes eles foram deixados de lado, no “pacote” só entrou o vice-prefeito e sua turma.
A movimentação intensiva do ex-prefeito para mostrar sua força política como a do último dia 16 onde ele recebeu oficialmente o apoio do DEM e anunciou o advogado Roberto Rodrigues como candidato a vice-prefeito se justifica uma vez que ele sabe o peso da máquina e principalmente que Baird poderá usar algumas falhas administrativas de quando ele ocupou a prefeitura por oito anos.
Por outro lado Roberto e Waldeli no mesmo palanque pode não ser entendido pelo eleitor uma vez que como candidato na eleição passada Robertinho foi duro nas criticas contra o ex-prefeito. Ele dizia que o homem era arrogante, prepotente e não tinha uma gestão eficiente na saúde. Agora juntos, como harmonizar o discurso uma vez que Waldeli também falava mal do hoje candidato a vice-prefeito.
Waldeli ainda está enrolado com processo de improbidade administrativa que se encontra na mesa do juiz da comarca para ser sentenciado, uma investigação em curso na polícia ele é acusado de furto de energia (gato), até hoje está emperrada.
As alianças do PMDB já contam com os partidos: PV,PT,PRP e PTB do ex-prefeito José Barbosa Batista (Jucão) e nos próximos dias pode fechar com a presidente do PSDB, a empresaria Evair Gomes Nogueira. Baird afirma ter o apoio do governador e da executiva estadual do partido .
Outros dissidentes do DEM e de outros partidos que declaram o apoio a candidatura do ex-prefeito e já anunciaram que vão se unir a Baird.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado