Paciente não é atendido em posto de saúde, foi preciso providenciar encaminhamento
- 19/09/2008 17:24
Os problemas de atendimento na saúde em Costa Rica continuam gerando reclamações por parte da população. O PSF (Programa de Saúde da Família) ou posto de saúde do Vale do Amanhecer como é conhecido pela população é o que mais tem reclamações de atendimento, a demandada está além da capacidade. Dessa vez o paciente Valdivino da Rocha Paes, 45 anos, procurou atendimento na unidade de saúde com muitas dores, e mesmo sua filha morando no bairro precisou se deslocar até o posto central para conseguir um encaminhamento para ser atendido.
Valdivino sofreu um acidente a cerca de quatro anos atrás e ficou com cinco centímetros menor na perna esquerda, agora está com problemas de coluna e na perna direita. Ele foi encaminhado pelo médico ortopedista de Costa Rica para um médico “Neuro Cirurgião” no dia 24 de agosto, até hoje a secretaria de saúde do município não providenciou o atendimento para que ele seja atendido em Campo Grande. O médico informou no pedido que o encaminhamento era urgente.
Kerlica Ferreira Paes, filha de do paciente reside no Bairro Vale do Amanhecer, foi hoje (19), às cinco horas com duas crianças de colo para marcar consulta para o pai no posto, recebeu a informação que o pai não poderia consultar por morar em outra região da cidade. Kerlica foi obrigada a se dirigir ao posto central e conseguir um encaminhamento para o Posto do Vale, só ai Valdivino foi atendido.
Enquanto aguarda ser encaminhado para a capital ele está em casa, reclamou que sente muitas dores, toma remédio diariamente e tem muita dificuldade para caminhar. Nesta sexta-feira sentiu muitas dores e procurou o médico.
Valdivino reclamou que vem sendo discriminado e enrolado, dias atrás foi mal tratado por um médico na Fundação Hospitalar quando solicitava o encaminhamento a pedido da secretaria de saúde. Na secretaria de Saúde do município a funcionária informou que ele tem que esperar vaga para ser encaminhado.
Valdivino foi atendido no posto por volta das 10 horas, o médico receitou medicamentos e recomendou que ele volte na segunda-feira para uma nova consulta.
Hora da Notícia .

Comentários
Nenhum comentário enviado