O vereador foi duramente criticado por estar atropelando os colegas

  • 01/02/2012 05:00
A 2ª sessão da Câmara de vereadores de Costa Rica realizada no último dia 30 foi marcada pela indignação de parte dos parlamentares com atuação pífia e desastrada do vereador, professor de geografia, Moacir Justino, (PR) que mais parece um personagem de o Bem-Amado, telenovela que transcorria em Sucupira. Moacir foi acusado pelos colegas de abusar e aproveitar dos pedidos de indicações solicitadas por ele ao prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB).

O vereador Adair Tiago de Oliveira, (PMDB) classificou o parlamentar como oportunista e demagogo, “ele usa desses artifícios para se promover e desrespeitar os demais vereadores”, afirmou. De acordo com os colegas ele usa de discursos sem nexo, apresenta projetos sem o devido estudo e tenta passar para o eleitor uma imagem de político trabalhador.

O político está em seu primeiro mandato, mas já é tachado de “espertalhão” por colegas uma vez que, foi duramente criticado durante a sessão. Ele é acusado de usar de expedientes eleitoreiros visitando famílias com o artifício de escutar os moradores para depois fazer as reivindicações, porém pega carona em ações que estão sendo executadas pelo executivo ou já foram anunciadas, para dizer a seus eleitores ter sido ele quem viabilizou.

A última malandragem do político “sucupirano” foram indicações apresentadas ao prefeito para que este duplicasse o prolongamento da Avenida José Ferreira da Costa, no trecho que compreende o posto de combustível do Jucão até o trevo e a implantação do canteiro central na Avenida Kendy Nakay, detalhe ele apresentou o documento no mesmo dia que Baird anunciou a obra. O prefeito informou na 1ª sessão realizada no dia 23 último que as duas obras já haviam sido licitadas.

Adair foi firme em dizer que as ações do parlamentar são eleitoreiras, "tem vereador aqui com falta de caráter, não está trabalhando, tem que parar com essas mentiraiadas". Para resumir Adair tachou o nobre de “andarilho” que não tem trabalho para apresentar ao eleitor.

Já o vereador Joaquim Alcides Carrijo, PT o “Caquim” afirmou que o parlamentar é antiético por faltar com o respeito aos colegas, “esse desrespeito nunca havia sido visto na casa de leis”.

Outro que detonou o “sucupirano” foi o vereador Ivan da Cruz Pereira, (PMDB) o Xixi. Ele destacou que Moacir deveria ter retirado a indicação apresentada uma vez que o prefeito já havia anunciado as obras, “assim teria evitando esse desconforto”, afirmou.

Moacir se defendeu afirmando que havia apresentado as indicações a um bom tempo atrás. "Eu “fiço” essa indicação desde meu primeiro ano como vereador". Bastante irritado ele afirmou estar sendo perseguido, deselegânte mandou Adair levantar a bunda da cadeira e trabalhar, “me deixe em paz”, concluiu.

                                                                                                              Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário