Centro de Eventos não teve o nome estabelecido em lei

  • 26/01/2012 20:15

A maior obra do Município de Costa Rica oficialmente não tem nome estabelecido em lei como manda a regra. O “Centro de Eventos Ramez Tebet”, nome imposto pelo ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) que foi usado para alavancar o projeto no sentido de viabilizar recursos. Mesmo sabendo da irregularidade grave, não ter lei oficializando o nome do monumento, a mídia local comandada pelo ex-prefeito vem acusando Hora da Notícia de estar infringindo a constituição federal, uma vez que produziu textos afirmando que o local teria que ser chamado pelo nome imposto pelo alcaide. Como o ex-prefeito não é dono da verdade absoluta e muito menos pode estabelecer nome em obra pública ao seu bel prazer, o nome “Bairdão” está na “boca do povo”.

O Hora da Notícia solicitou para a prefeitura a informação sobre a lei que regulamentou oficialmente a denominação. No dia 18 de janeiro último o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) informou através do ofício nº 59 que a obra foi contratada na administração anterior, porém nenhum ato foi baixado oficializando sua denominação (nome) de Ramez Tebet.

O prefeito afirma ainda que a obra está em fase conclusiva, “oportunamente o executivo encaminhar projeto de lei para a Câmara Municipal denominado o local de “Centro de Eventos Ramez Tebet”. Baird segue em seu ofício afirmando que essa será uma forma de homenagear o ilustre cidadão e político sul-mato-grossense, senador falecido em 17 de novembro de 2006.

O jornalista do Hora da Notícia na época da apresentação do projeto questionou o ex-prefeito sobre a lei que estabelecia o nome, ele foi categórico em afirmar que não precisava ter lei no caso de prédio novo.

Material alterado para correção 28-01-2010

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário