Acusado de tentar matar esposa com faca após escorregar e cair quando corria vai a júri popular

  • 11/01/2012 05:00

No próximo dia 20 às 08h30 vai a júri popular na comarca de Costa Rica, Pedro Félix de Aquino, 59 anos o “Pretão”. Ele será julgado pela tentativa de homicídio qualificado contra sua esposa, Claudinira Rocha de Souza, 28 com golpes de faca no dia 16 de dezembro de 2010 na residência onde o casal morava na rua Sebastião Messias de Paula, em Costa Rica.

A filha da vítima disse em depoimento que sua mãe saiu do local onde trabalha para ir até a casa de amigos. O autor foi “sondar” Claudinira e a encontrou na casa de uma amiga, no momento em que retornou para a residência do casal, Pedro disse para ela não entrar ou iria fazer uma besteira.

Claudinira disse que entraria e após passar pelo portão da residência o esposo tirou a faca que estava na cintura, ela tentou correr, porém escorregou e caiu, nesse momento ele se aproveitou e deu vários golpes na esposa que estava caída sobre o chão. Após concretizar a prática criminosa fugiu em uma bicicleta.

Pedro Felix esperou até ás 14 horas do dia seguinte e se apresentou na delegacia. Claudinira foi encaminhada para a Fundação Hospitalar onde passou por cirurgia.

O júri será presidido pelo juiz titular da 1ª vara Walter Arthur Alge Netto, na acusação vai trabalhar o promotor de justiça George Cássio Abbud. A defesa será exercida pela advogada Renatta Silva Venturini.

Próximos júris:

Dois júris populares estão marcados para o mês de fevereiro, um no dia 06 e outro no dia 14, todos praticaram crime contra a vida.

Hora da Notícia

Notícias Recentes

Comentários

    Nenhum comentário enviado

    Deixe um comentário