Pré-candidatos tiram férias e na volta um novo cenário político pode ser definido
- 10/01/2012 18:35
As negociações políticas visando o pleito de outubro estão na geladeira durante essa semana, os dois pré-candidatos declarados a cadeira de prefeito em Costa Rica/MS tiram alguns dias para descansar. O prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB) trabalha no sentido de ser reeleito, já o ex-prefeito Waldeli dos Santos Rosa, (PR) que diz ter costurado uma aliança política que agregou o apoio do partido do vice-prefeito, Waldomiro Bocalan (PDT), PR, PSB e DEM, esse último foi adversário ferrenho na última campanha e já enfrenta residência, o que deve provocar um racha interno imprevisível, além do olhar de desconfiança do eleitor.
O acordo político do ex-prefeito está sendo chamado na cidade de “PACOTE”, repercutiu mal e deixou os dirigentes dos partidos que aderiram na berlinda.
A jogada política já da sinais que poderá vir a ruir uma vez que Biri já havia declarado publicamente apoio à reeleição do prefeito e desfrutava das vantagens políticas na administração, porém um belo dia Biri viajou para a capital e voltou afirmando que havia aderido ao tal “pacote”, isso contrariou alguns membros do partido que não aceitaram o acordo imposto e ainda desencadeou constrangimentos ao vice-prefeito.
A repercussão foi negativa junto ao eleitorado, o que está fazendo Biri repensar sua engrenagem política.
O ex-prefeito se vangloria de ter asfaltado a cidade e construído prédios públicos, mas os adversários do passado e supostos aliados de hoje o criticaram muito e em uma frase ele foi definido como um administrador que abandonou o ser humano: "prédio não passa fome, asfalto não passa frio" a frase reflete o sofrimento da população durante a administração.
Já o prefeito acredita que o trabalho de três anos implantado no município vá lhe dar coeficiente eleitoral para permanecer como chefe do executivo. Baird tem destacado o trabalho social implantado por ele uma vez que a população foi esquecida na administração do ex-prefeito.
A reformulação nas secretarias como a de Obras para onde foram adquiridas uma frota de caminhões e máquinas uma vez que o prefeito afirma ter recebido os equipamentos sucateados.
O prefeito conta ainda com prestígio político junto às autoridades estaduais e federais que ajudou a viabilizar o asfalto nas rodovias MS 306, 316 e o anel viário que circunda a cidade.
Na política Baird conta com o apoio do PT que administra a Secretaria de Saúde, tem o PV que também já declarou apoio e trabalha no sentido de ajudar a construir um arco de alianças, assim como PPS que da sinais de vir a apoiar. O PSDB ainda não decidiu de que lado fica, mas já sinalizou que pode apoiar a reeleição uma vez que há divergências com integrantes do “pacote”.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado