Prefeito entrega presentes para cerca de 5 mil brinquedos para as crianças
- 23/12/2011 18:43
Alegria e descontração marcaram a entrega de presentes para as crianças beneficiadas pelo projeto “Natal Feliz” instituído pela prefeitura de Costa Rica. A festa de entrega de cinco mil brinquedos que custaram cerca de 90 mil reais aconteceu na Praça Central, na manhã desta sexta-feira (23) com a presença da Turma do Nosso Amiginho de Campo Grande, eles animaram o evento.
As crianças puderam comer pipoca, chupar picolé e tomar coca cola,e sorvete tudo por conta do poder público municipal, “foi um dia de festa para ás crianças”, disse o prefeito Jesus Queiroz Baird, (PMDB). Para o prefeito é muito triste saber que muitos pais não terão condições de presentear os filhos no Natal, “é obrigação do gestor público zelar por essas pessoas, disse.
Baird reafirmou ao Hora da Notícia que quer trazer qualidade de vida para a população através de projetos e inserir essa pessoas nos programas sociais da prefeitura.
Luciane dos Santos, moradora no jardim Buenos Aires, mãe de três crianças disse ao Hora da Notícia que iria comprar uns brinquedinhos para as crianças, mas destacou a qualidade dos presentes oferecido para a garotada. “Eu ia comprar, mas não um brinquedo com essa qualidade”, disse a mãe.
O papai Noel foi até a Fundação Hospital onde presenteou oito crianças, sendo três recém nascidas e cinco com menos de três anos de idade.
O vice-prefeito Waldomiro Bocalan, (PDT) o Biri foi chamado para participar do evento, assim como sua esposa, mas eles não compareceram a festa para ás crianças. O secretariado municipal esteve presente.
A lei:
A lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito instituiu um investimento no valor de R$ 100 mil reais para a aquisição de presentes que serão distribuídos para as crianças no mês do Natal.
De acordo com as regas, as crianças com idade entre 0 e 12 anos que moram no município estão aptas a serem presenteadas pela prefeitura. O projeto contemplou adolescentes com idade entre 13 e 18 anos portadora de necessidades especiais.
Hora da Notícia

Comentários
Nenhum comentário enviado